terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Capricórnio by Days of Connection by Michael Berg

O Rav nos diz que há três meses onde há grande julgamento, e Capricórnio é um destes. Mas não é correto ver o mês de Tevet, como um mês de julgamento. Rav Ashlag nos diz que durante este período Shechina não está presente, que é o aspecto feminino do Criador em nosso mundo, o Zohar se refere a Shechina como um escudo protetor, quando a Shechina está presente ela nos previne de receber uma overdose de Luz do Criador, assim como a terra precisa de uma camada de ozônio para se proteger do sol, nós também precisamos de um escudo para receber a Luz infinita.

Há uma oportunidade muito positiva este mês, mas é também um tempo para se cuidadoso, todo o impacto da Luz do Criador pode criar formas de destruição, durante a história Tevet influenciou muito negativamente a odiar por nenhuma razão, os egoístas, os que não compartilham, os que são intolerantes, ...

O maior problema deste mês é o ódio, mas podemos ficar com ódio do desejo de receber somente para si mesmo, do desejo de ser egoísta, com ódio do ego, ai usamos a maior arma do oponente, contra ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário