Muitos de nós conhecem a história de José da Bíblia, porque nós lemos ou porque vimos algum dos numerosos filmes que abordam esta história. É a história de um homem que superou diversos tipos de desafios - de ser abandonado por sua família e ser aprisionado, testado pela negatividade e perder tudo o que ele tinha (depois ele ganhou tudo e muito mais).
Embora ele tenha começado no fundo durante seu tempo no Egito, onde quer que ele fosse ele chegava ao topo, como petróleo. Na verdade ele deixou de ser um servo na casa de Potifar, e então foi preso injustamente para eventualmente se tornar o homem mais poderoso do Egito, perdendo apenas para o rei. Podemos chamar de coincidência, mas se lermos a história de José cuidadosamente perceberemos que a razão que ele foi tão vitorioso foi porque ele nunca perdeu a visão da espiritualidade que estava dentro dele. Ele tinha a força e a certeza de dizer "Eu sei que para onde quer que eu estiver, há uma razão para eu estar aqui." Esta consciência o permitiu encontrar a Luz em qualquer situação e superar qualquer desafio em seu caminho.
Na minha última visita ao Panama, eu encontrei um estudante de Kabbalah chamado Anjo, que esteve na prisão do Panama. Enquanto ele estava encarcerando ele foi apresentado a Kabbalah por um dos professores da iniciativa correcional. Depois de estudar por muito tempo, Anjo decidiu fazer algo positivo para se livrar dos sentimentos de vitimização que o oprimiam. Ele percebeu que havia um pequeno estúdio de gravação na clínica que ele estava vivendo então ele decidiu colocar sua energia para melhorá-lo. Ele estava envolvido com a indústria da música na Espanha e estava bem ciente do poder da música.
Numa carta para mim, Anjo escreveu: "Eu percebi que estava aqui por uma razão importante. Eu deixei todos os meus sentimentos de vítima para trás aos poucos, eu era capaz de sair da minha depressão e tristeza. Comecei a perceber que não estava numa ilha. Eu comecei a identificar minhas próprias limitações, para lutar contra meu ego que é a raiz de todos os problemas, para compartilhar sem egoísmo, para tirar proveito do meu tempo e parar de reclamar de mim mesmo."
Eventualmente, Anjo, percebeu que o estúdio dava aos presos uma grande oportunidade tanto para expressar-sem e para adicionar algo positivo para o mundo. Eles começaram a gravar juntos, acabaram fazendo 60 músicas no total. Com o tempo, seu trabalho ganhou a atenção da indústria musical e recentemente uma das músicas foi escolhida como o hino do Concerto Anual pela Paz no Panamá. Assim, através dos seus esforços, para aqueles que o cercavam, este homem foi capaz de criar algo bom de uma situação que parecia ser negativa.
Esta semana vamos ter em mente, que enquanto mundo pode pouco lembrar do que dizer ou fazer, as pessoas nunca vão se esquecer de como se sentem quando estão com a gente. Portanto, não importa o quão deprimido podemos estar, quão terríveis as circunstâncias pareçam ser, devemos sempre nos concentrar no amor, bondade, energia positiva que podemos dar para as pessoas ao nosso redor. Precisamos lembrar que há um plano maior e razão para qualquer situação que estejamos.
Com absoluta certeza, nós podemos subir ao topo de qualquer situação, mesmo que as coisas não pareçam estar em nosso caminho.
Se você gostou disso, por favor compartilhe com um amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário