domingo, 23 de janeiro de 2011

Sintonia semanal 23 A 29 DE JANEIRO - Vocês estão todos compromissados?

 
 
 
 

Vocês estão todos compromissados?

23 A 29 DE JANEIRO
  72 Nome da Semana
hei bet mem
hei    bet    mem


55. Pensamento em ação


Promessas. Todos nós fazemos promessas. E todos nós as quebramos.
Uma promessa é qualquer compromisso que assumimos sobre alguma coisa que queiramos realizar. Podemos prometer não ser reativos, ou alimentar os sem teto ou mudar de carreira – qualquer coisa.
“Essa semana vou parar de fumar”. “Hoje, vou começar minha dieta”. “A partir de amanhã, vou separar um tempo para trabalho voluntário”.
Você sabe o que acontece espiritualmente quando fazemos uma promessa? O Criador quer nos dar a capacidade de tornar realidade qualquer promessa que tenhamos feito; dessa forma, Ele nos preenche com a quantidade de Luz certa e necessária para cumprirmos aquela promessa.
Você sabe aquele sentimento gostoso que você tem quando toma uma decisão? Você se sente bem, porque quando faz uma promessa cria um receptor e recebe Luz. O entusiasmo que sentimos é a Luz.
Infelizmente, muitas vezes mudamos de ideia e não cumprimos nossas promessas. É da natureza humana encontrar motivos para não fazer algo bom e, inversamente, encontrar todos os motivos para fazer uma coisa ruim. Por isso um mau hábito é mais fácil de ser desenvolvido do que um bom hábito. Vamos ser honestos, é mais fácil desenvolver um vício com relação a chocolate e cigarro do que a saúde e exercício.
Então, qual o problema de se quebrar uma promessa?
O Zohar afirma que se obtemos Luz ao fazer uma promessa e depois não a levamos adiante, a Luz que recebemos tem que ir embora. E quando essa Luz se retrai, não sabemos de onde ela será removida. Assim, se recebemos Luz para iniciar um relacionamento e depois nos afastamos, a Luz não se retrai daquela área necessariamente. Ela pode ser removida de outra área da nossa vida.
Faça uma promessa que você possa cumprir esta semana. Esteja presente 100% para o outro. Seja incansável. Complete o trabalho.
Tudo o que você tem que fazer é começar, e o resto virá naturalmente.
Tudo de bom,
Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário