sábado, 13 de novembro de 2010

Uma meditação de boas-vindas para o Shabbat by Karen Berg

Enquanto estava em Israel na semana passada, fui entrevistada num programa de rádio e fui questionada sobre o que nós devemos meditar enquanto acendemos as velas do Shabbat/Sábado (Começa no pôr do sol de sexta, mas se acende antes sempre).

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com Acendimento das Velas, como escrevi no meu livro Deus usa batom, acender velas é uma tradição em que mulheres de Luz abençoam as velas na noite de sexta-feira para inaugurar o Shabbat. Este é um ato profundamente significativo. É a mulher que traz a Luz para dentro de casa, é a fêmea que manifesta toda a energia e a coloca em seu lugar, ajudando os outros a crescer. As mulheres alimentam o mundo e como tal nós somos mensageiras de Deus. Sem receptor, não pode haver Luz - nada existe no vazio.

Portanto, antes de acender uma vela.

Respire profundamente e relaxe o seu corpo.

Visualize o Templo Sagrado em Jerusalém, vá a pé em sua direção e suba as escadas.

Veja todos os seus parentes e as pessoas que você ama nos olhos de sua mente, os convide para ir com você, segurando suas mãos continue subindo. Quando você vem ao Templo Sagrado conecte-se a um Tzadik ou a uma pessoa justa a que você se sinta próximo e peça-lhe para lhe abençoar e permanecer com você durante todo o sábado.

Sinta o calor e o amor que vem de seu Tzadik.

Olhe nos olhos dos seus parentes e pessoas que você ama e diga-lhes em seu coração o quanto você os ama, faça um círculo com os olhos de sua mente e traga-os perto, de modo que seu Tzadik esteja acima do círculo.

Veja uma luz branca acima do círculo com o amor que você está compartilhando com eles.

Fale com cada alma no círculo, e com cada vela que você acende medite para aproxima-los e lhes diga "Shabbat Shalom" e quanto você os ama e expresse o seu desejo de estar junto deles no sábado.

Amor e Luz, Karen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário