quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Criando Milagres

No Shabbat tive um sonho bem louco... (Shabbat é ótimo para sonhos) interpretei que tinha que ouvir as aulas de milagres do Ukabbalah.com, e decidi fazer isso no domingo, mas acabei fazendo outras coisas e a aula de milagres foi ficando pra depois, sendo que estamos no mês de milagres e Chanukah já ta em cima!!!! Então a Luz me deu um empurrãozinho, meio reativo, me deixou sem internet e escutei as aulas não tinha mais nada para fazer rsrsrsrsrsrs

O que gostaria de compartilhar com vocês é que o nosso Ego ocupa tanto espaço na gente que não deixamos espaços para os milagres entrarem em nossa vida, temos que pegar algo que não é legal na gente, como reclamar, sentir raiva, se fazer de vítima, aquilo que sabemos lá no fundo que não nos fazem bem, mas fazemos mesmo assim, devemos ir contra nossa natureza.

Um cabalista perguntou a uma criança: Onde está D'us? A criança respondeu: Em todo lugar? Novamente: Onde está D'us? Em tudo, na cadeira, na mesa, na árvore, no passarinho, no cachorrinho, etc, etc, etc, etc Ele perguntou a mesma coisa por dez minutos, até que ele disse: Você está errado!! D'us está onde deixamos ele entrar. Temos que deixar a Luz entrar!!! Temos que dar espaço, temos que ir contra a nossa natureza, temos que sair da nossa zona de conforto, compartilhar, não dar, compartilhar fora da zona de conforto, quanto para você dói? 10 reais? Então doe 10 reais, 20, 100 reais onde é que dói? Dói dar seu tempo para trabalho voluntário? É ai então, porque somos criaturas que não gostamos de sair do conforto, de mudar, é mais fácil assim né?

A professora Yael Yardeni propôs alguns exercícios, um deles é conversar com D'us, fechar a janela do seu carro enquanto vai ao trabalho e conversar com ele mesmo, conversar sobre algum problema seu, ela compartilhou que as respostas são maravilhosas. E sempre que alguém pedir nossa ajuda, nos anularmos, por apenas 1 minuto, tirarmos da nossa mente aquela coisa que queremos falar para aquela pessoa, aquilo que achamos e deixar a Luz falar, passar uma verdadeira mensagem.

Antes de Rosh Hashana, fiz uma aula de Zohar preparatória e uma frase me marcou, que foi Não quero ser um canal para o dor e o sofrimento, quero ser um canal para o amor, o que isso significa? Cada um de nós veio para este mundo para ser canal de algo diferente, mas muitas vezes não o somos por causa do nosso Ego. E certa vez um aluno falou ao seu professor: Sempre que estou num lugar escuro, na escuridão penso em você e tudo fica claro e tudo fica bem, isso é ser um canal, definitivamente quero ser um canal para Luz, quero deixar a Luz entrar, temos que arrumar um jeito de compartilhar, de ajudar, de sair da zona de conforto, de se sentir desconfortável, de anular nosso ego, de dizer não aos desejos de nosso corpo, que pede toda hora, estou com dor, aqui dói, tô com fome! Tô cansado! Opa, estou realmente cansada? Dormi 9 horas, estou cansada de que? De dormir muito? Acabei de comer, como estou com fome??? Tinha um cabalista que ficava 10 minutos em frente ao prato de comida, só depois ele comia, restrição!!!  O corpo é uma prisão para a alma, toda vez que fazemos restrição, toda vez que vamos ao ilógico, saímos da zona de conforto conectamos com nossa alma.

Sobre restrição ela compartilhou que um aluno depois de fazer Cabala 1 a 4, ele disse que já estava tudo bem, que sabia tudo, ela perguntou tudo mesmo? Pense? Depois de 1 minuto ele disse: Ah! Não entendi sobre restrição!!! Cabala é praticamente sobre restrição, ela lhe disse, Ok! Isso é cabala 0, então o aluno se convenceu a voltar ao Cabala 1. 

Há um mundo de milagres e temos que acreditar, mudar nossa consciência que isto é possível, certa vez um aluno veio ao Rav Berg e lhe disse, Hoje escapei de um terrível acidente de carro sem nenhum arranhão, vivenciei um milagre!! O Rav com muito bom humor se virou a ele depois de alguns segundos e lhe disse: Tenho um milagre ainda maior para te contar, hoje sai de casa e nada me aconteceu, cheguei aqui são e salvo, todos os dias acontecem milagres que apenas o Criador sabe que aconteceram, isto está no Zohar, no livro "Secrets of the Zohar" conta isto, que já, já vou fazer o post, assim que terminar de ler rs. Temos que deixar de ver a natureza, coincidências, e ver milagres em tudo a nossa volta.

Um outro exercício, que segundo ela é essencial é colocar energia no nosso desejo, no que queremos, meditar todos os dias no seu milagre, se você realmente quer um milagre como que você não consegue colocar nem cinco minutos de Luz nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário