terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sintonia Semanal - Sempre vale a pena o esforço

 

Sempre vale a pena o esforço

07 A 13 DE NOVEMBRO






       





  72 Nome da Semana
yud nun aleph
vav      chet     yud



33. Revelando o lado escuro


Você deve ter notado que hoje em dia as pessoas ou estão no caminho da transformação – olhando para dentro e para fora, participando para fazer do mundo um lugar melhor – ou estão bem distantes da ideia de que existe um sistema espiritual, acreditando que a vida seja aleatória, que não haja esperança, pensando: “Por que não viver simplesmente o prazer do momento e mandar a cautela às favas?”.
Através dos tempos, muitos mestres espirituais de grande estatura predisseram a dinâmica do nosso tempo: uma abundância de sabedoria e uma barragem de ignorância; desastres trágicos, tanto naturais, quanto causados pelo homem, juntamente com avanços na ciência, medicina e tecnologia. Existe um excesso de informação que podemos acessar a qualquer momento, se buscarmos iluminação.
Uma coisa é clara: a escolha é nossa.
Ao escolher ter consciência sobre nossas ações, não só podemos alcançar grandes feitos, como também tomar decisões que nos afastem do mal, bem longe do tumulto constante que nos cerca. Só porque não acreditamos na lei da gravidade, isso não significa que estejamos imunes a ela. Da mesma forma, só porque você não conhece as leis do universo, isso não significa que não esteja sujeito às suas consequências. As pessoas que não estão familiarizadas com os princípios universais, tais como o de causa e efeito, podem se deparar com situações difíceis, resultantes de ações passadas. E assim, ignorando essa lei, elas podem achar que o mundo esteja conspirando contra elas. Compreensivelmente, elas estão trabalhando contra um sistema ao invés de trabalhar com ele.
Até mesmo aqueles de nós que estão no caminho há algum tempo têm momentos em que se questionam se vale a pena o esforço.
Esta semana quero que você se lembre de resultados positivos poderosos que tenha vivido no passado. SEMPRE VALE A PENA O ESFORÇO. Volte ao jogo. O universo quer torcer por você.
Tudo de bom,

Yehuda
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yedudaberg.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário