terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sintonia Semanal | Regando O Campo - 05 A 11 DE SETEMBRO DE 2010








Na semana passada, falamos sobre a astrologia Kabbalística como uma ferramenta para exercer maior controle sobre a nossa vida. Estamos agora numa época fundamental para plantar sementes. Isto acontece com cada palavra e ação, que tem, cada qual, um efeito correspondente. Nós temos que prestar atenção à maneira que plantamos – como falamos, o que fazemos, como fazemos – a fim de termos uma colheita melhor no ano que vem.

Cuidar do nosso crescimento espiritual não é diferente de ser um fazendeiro: há uma época para plantar, uma época para nutrir as sementes, uma época para colher e uma para deixar a terra descansar.

Durante o próximo mês de Libra, que no calendário kabbalístico começa nesta quinta-feira, é a época em que cuidamos do campo. Nós precisamos regar o campo. Temos que remover os insetos e quaisquer outras coisas que impeçam o crescimento das nossas sementes. E daqui a cerca de um mês, nós começaremos a colheita.

Um fazendeiro pode resolver não plantar, mas aí ele precisa saber que depois não terá nada para colher. Da mesma forma, se não utilizarmos esta época da melhor maneira possível, nós não iremos usufruir dos melhores frutos durante o ano.

Há outras janelas cósmicas, épocas que nos dão uma oportunidade de ‘modificar geneticamente’ algumas das sementes que plantamos. Mas isto é para depois...

Imagine se todos nós, mesmo que fosse apenas nesta semana, pudéssemos enxergar nossos motivos e suas repercussões antes de falarmos e agirmos. Aí então poderíamos mudar o modo como fazemos as coisas. Se retirarmos o ódio, a inveja e a negatividade do nosso ‘campo’, aí o Criador removerá os obstáculos imprevisíveis da colheita deste ano.

Tudo de bom,
Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário