terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lágrimas no céu by Karen Berg (Tradução)

Nesta época antes de Yom Kippur, nós estamos olhando para nós mesmos com uma Luz diferente, estamos olhando para essa falha que temos em nós mesmos. É um tempo de refletir sobre onde estamos em relação ao ano passado.
Para aqueles de nós que estamos andando num caminho espiritual, que nos esforçamos para descobrir o nosso propósito espiritual e se tornar melhores seres humanos, é mais difícil encontrar os nossos defeitos do que para uma "pessoa não espiritual". Quando nós estamos rezando e fazendo ações de compartilhar para os outros, nós sentimos que já estamos "conectados", e é difícil compreender o que mais precisamos fazer. A verdade é que pessoas espiritualizadas precisam trabalhar ainda mais forte para encontrar as suas falhas porque não há nenhuma solução rápida para o céu. Ninguém se torna justo durante a noite. No estudo da Kabbalah aprendemos a importância de realmente olhar no olho. Muitos de nós gostam de descobrir o que está errado com o nosso cônjuge e nossos vizinhos, mas temos que lembrar que quando apontamos um dedo para alguém, há 4 dedos apontados para nós!
Quando falo de falhas, estou me referindo a todas as emoções negativas que causam estrago em nossas vidas, por exemplo, considerar a emoção do ciúme. Qual é a punição para o ciúme? Mais ciúme. Não importa o que é nosso, nós nunca seremos felizes com ele.
Nós não podemos permitir que estas emoções existam em nossas vidas. Emoções negativas são como tunéis que levam a buracos negros. Elas são a própria doença!
Não há cura externa para maldade, ódio ou inveja. A cura é interna, e a maneira de nós acharmos é dizendo a nós mesmos: "Esta é a qualidade, eu tenho vontade de mudar, e é isso o que eu tenho que fazer para corrigir, especialmente com toda essa catástrofe que é criada em minha vida."

Para encerrar vou compartilhar com vocês uma bonita verdade espiritual. É dito que existem portas de misericórdia que abrem e fecham, é por isso que só posso dizer determinadas orações em determinados dias do ano. No entanto, há um portão que está aberto todo o tempo - o portão de lágrimas.
A pergunta óbvia é: "Se está aberto todo o tempo, por que eu preciso de uma porta?"
A resposta é, se as nossas lágrimas e orações estão dizendo, me ajude a mudar essa pequena parte de mim para que eu possa crescer, ou eu preciso de ajuda para fornecer mais alimento para minha família para que possamos experimentar a realização do Criador planejou para nós, então o portão do Criador está sempre aberto a este tipo de oração.

Mas se nossos soluços são uma queixa porque só temos duas Mercedes e nos sentimos mal porque cada pessoa em nosso bairro tem três, então a porta vai estar sempre fechada, pois não é para isso que nossas lágrimas se destinam.
Nestes momentos restantes de Yom Kippur, seja paciente e gentil com você mesmo e peça ao Criador para ajudá-lo a sentir as vibrações de dor que suas ações negativas causaram a você - e a aqueles que você ama - no ano passado. Não faça isso com auto-repugnância ou culpa, mas sim com um desejo que está saltando de sua alma para enviar orações genuínas que serão ouvidas nos altos dos céus para que o ano novo seja melhor do que o anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário