quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sintonia semanal - Conhecimento é conexão


Quando a Cabala entra na astrologia ela não o faz apenas para ajudar cada indivíduo a navegar dentro de seu processo pessoal, mas também para ajudar cada um de nós a ter apreciação e compreender outras pessoas. Quando você aprende astrologia cabalística e conhece todos os 12 signos, você compreende o que cada um de nós está passando.

Ao aprender sobre o signo de uma pessoa, nós experimentamos uma maior conscientização. Se seu amigo é de áries, você sabe o que esperar. É a natureza de seu amigo. Não é sobre você. Quantas vezes desistimos do potencial de coisas positivas em nossas vidas porque nós nos esquecemos que a outra pessoa tem um filme também. Nós não podemos ver o filme todo, e onde, a pessoa estava em vidas passadas, mas um pequeno fragmento nos adiciona a habilidade de nos conectar com as pessoas e ter capacidade de ter relações duradouras. Esta é uma parte benéfica do processo.

Como o meu pai e mestre Rav Berg sempre diz, conhecimento é uma conexão.

A fim de estabelecermos uma conexão verdadeira, nós precisamos abrir mão de nossas camadas e chegar no nosso verdadeiro eu. Essa é uma parte essencial da cabala. Quando nós fazemos isso, então nós temos a possibilidade de não ter agenda, dando incondicionalmente, experimentando o verdadeiro amor e confiança. Tudo o que vem do mais profundo lugar.

Ver a figura maior também ajuda.

Parte da compreensão da astrologia cabalística é também saber os prós e contras de cada mês, os altos e baixos. Esta é a parte mais dura. Trabalho espiritual é sempre assim, você tem que passar por um pouco de dor. E algumas pessoas tem que passar por mais um pouco. Rabi Shimon passou 13 anos numa caverna revelando o Zohar. Você passa por um pouco de dor para obter a realização final.

Este mês nós estamos passando por um pouco de dificuldade, mas tão pesado quanto este mês pode ser, há muito mais Luz a ser revelada no mês seguinte. Ao saber o que está acontecendo, nós podemos ritmar nós mesmos e a nossa energia.

Esta semana vamos todos tentar chegar ao nosso verdadeiro eu. Assim que chegarmos lá, nós podemos olhar para a frente e experimentar o que significa dar e receber incondicionalmente.

Tudo de melhor,

Yehuda.

Meditação dos 72 nomes da semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário