sábado, 25 de setembro de 2010

Alegria e abundância by Karen Berg (Tradução)

O feriado de Sukkot acontece no mês de Libra, na sequência de Rosh Hashana e Yom Kippur. Mas se você sabe um pouco sobre a história, você sabe que o real evento de Sukkot aconteceu quando os israelitas deixaram o Egito no mês de Áries.

Então a questão, por que nós nos conectamos com a energia de Sukkot em Libra, e não em Áries?

Algumas pessoas dirão que é porque os sábios não queriam fazê-lo num momento confortável para passar a semana no exterior (as conexões de Sukkot ocorrem ao aor livre), então por que fazê-lo na primavera, quando tudo é belo e caloroso. Por que não fazê-lo no outono, quando está frio lá fora e um pouco desconfortável?

Essa não é a resposta. É uma boa teoria, mas não é a resposta.

Então qual é a verdadeira resposta? A resposta de acordo com o Zohar, é que em Áries, quando os Israelitas sairam do Egito, eles criaram o Bezerro de Ouro, que representa a adoração de ídolos e representou uma perda de segurança no Criador. Por causa desse incidente, eles não poderiam teirar a energia da beneficiência e partilha que nós recebemos durante Sukkot, até eles conectarem a energia do perdão que iria limpar a energia negativa do Bezerro de Ouro.

Aqui está uma grande lição para nos conectarmos a Sukkot quando entramos neste quadro cósmico. Esta é a energia que está presente no universo durante o mês de Libra. Sukkkot é o feriado de festa e abundância, mas não pode haver nenhuma alegria e abundância onde há negatividade. Vamos leva nós mesmos a perdoar aqueles que nos feriram este ano, e mesmo desde a época de Rosh Hashana. E nos deixar dirigir a energia do perdão em direção ao nosso próprio coração, pois todos somos feitos a imagem do Criador e merecemos amor, carinho, segurança e todas as cores da Luz infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário