quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quinta - Continue indo...

 Um incentivo pode salvar uma vida. Todos nós já tivemos um momento em que uma palavra certa no momento certo nos salvou da condução do caminho errado?

Lembre-se de lembrar as pessoas o que elas estão fazendo o certo hoje. Diga-lhes: "Você está com a bola, então continue indo..."

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quarta-feira | 29 de Setembro - Divida em pequenas partes

Às vezes, a melhor prece é aquela que fazemos usando nossa própria linguagem, do jeito que falariamos com alguém que  amamos.

Hoje, divida o que tem a dizer em pequenas partes e simplifique. Quando você encontrar as palavras que procura, peça ajuda e certifique-se de que está deixando espaço livre para as respostas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sintonia semanal - Levante a cortina - 26 Setembro a 2 Outubro 2010


 
Como ser humano, provavelmente você já deve ter sofrido algumas vezes. Talvez tenha cicatrizes emocionais de mágoas passadas, ou ache que está faltando alguma coisa na sua vida, ou que foi tratado injustamente.
Apesar dos traumas passados, todos nós temos momentos nos quais esquecemos a dor e nos sentimos:
Esperançosos.
Felizes.
Plenos.
Esta semana tem a ver com sentimentos positivos. E nesta semana, eu quero que você inspire esses sentimentos nos outros. Antigamente, visitar o kabbalista local se tratava disso. As pessoas buscavam soluções, paz e orientação.
Depois de falar sobre seus problemas, as pessoas muitas vezes viam que os problemas desapareciam. Ou, pelo menos, diminuíam bastante. Ou seja, o vazio ia embora.
Você já pode ter sentido a mesma coisa ao conversar com seu professor ou um bom amigo. Você também pode ter sido aquele que ajudou os outros a se concentrarem na Luz – por um minuto, uma hora – quando o procuraram com problemas e você escutou.
O problema é que nenhum de nós consegue levantar a cortina da escuridão sozinho. Quando estamos sozinhos, é só isso que enxergamos. Precisamos de outro par de olhos para nos mostrar a Luz. Amanhã pode ser que seja eu que esteja ajudando alguém a retirar a cortina, mas ontem eu precisei de ajuda para levantar a minha.
Depois que vislumbramos a Luz por um momento, fica mais fácil enxergar além da escuridão. Existem oportunidades infinitas para agarrar essa esperança.
Esta semana, peça para o universo lhe mandar pessoas que precisam de Luz. Ajude outra pessoa a levantar a cortina. E esteja aberto para que alguém o ajude com a sua.
Mal posso esperar para ouvir suas histórias. Espere por uma semana mais leve!
Tudo de bom,
Yehuda.

 
 
Sequência dos 72 Nomes da Semana:
 
 
 
 
Para visualizar nossa agenda mensal, clique aqui
 
 


Terça | 28 de Setembro - Aproveite seu dia.

Quando perguntaram a um conhecido Kabbalista em seu leito de morte qual havia sido a coisa mais importante que ele havia feito na vida, ele respondeu: "O que eu estou fazendo neste exato momento".
Esteja presente em sua vida. Aproveite seu dia, como dizem.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The prayer of the kabbalist by Yehuda Berg - Ana B'koach

Este livro dentre outras coisas maravilhosas, explicações e histórias, ensina a rezar o Ana B'koach, e seu verdadeiro significado, o que na verdade muitos de nós já aprendemos na videoconferência de Rosh Hashana e Yom Kipur, no momento para mim não fez muito sentido, mas o Yehuda explica que fazer desta maneira, é uma ferramenta poderosa, parando para os anjos do dia e o Tikun Hanefesh nós tiramos a negatividade pela manhã e estamos prontos para o dia.
Desta forma, começamos a rezar normalmente identificando a linha da semana, a primeira é o domingo, a segunda linha é a segunda-feira, quando chegamos na linha da semana visualizamos os anjos do dia, depois continuamos, e na linha do mês no caso o do momento Tishrei o visualizamos em cima da cabeça com uma luz branca e fazemos o Tikun Hanefesh e voltamos a fazer o Ana B'koach. Fazemos a última linha em silêncio. E taram!!!

Anjos do dia: http://www.sendspace.com/file/3gzwdl

Segunda | 27 de Setembro - Sonhe alto.

Você está sonhando alto?
Hoje, cave bem fundo e descubra se está intencionalmente mantendo seu desejo pequeno. Você está limitando o que pode realizar? Está pensando pequeno? Em que  áreas você pode expandir seu desejo?

domingo, 26 de setembro de 2010

Domingo | 26 de Setembro - Você está nele!

Se você estiver procurando o caminho, você está nele!
Hoje, dê passos gigantes em seu caminho ao realizar uma ação inesperada de compartilhar.

sábado, 25 de setembro de 2010

Alegria e abundância by Karen Berg (Tradução)

O feriado de Sukkot acontece no mês de Libra, na sequência de Rosh Hashana e Yom Kippur. Mas se você sabe um pouco sobre a história, você sabe que o real evento de Sukkot aconteceu quando os israelitas deixaram o Egito no mês de Áries.

Então a questão, por que nós nos conectamos com a energia de Sukkot em Libra, e não em Áries?

Algumas pessoas dirão que é porque os sábios não queriam fazê-lo num momento confortável para passar a semana no exterior (as conexões de Sukkot ocorrem ao aor livre), então por que fazê-lo na primavera, quando tudo é belo e caloroso. Por que não fazê-lo no outono, quando está frio lá fora e um pouco desconfortável?

Essa não é a resposta. É uma boa teoria, mas não é a resposta.

Então qual é a verdadeira resposta? A resposta de acordo com o Zohar, é que em Áries, quando os Israelitas sairam do Egito, eles criaram o Bezerro de Ouro, que representa a adoração de ídolos e representou uma perda de segurança no Criador. Por causa desse incidente, eles não poderiam teirar a energia da beneficiência e partilha que nós recebemos durante Sukkot, até eles conectarem a energia do perdão que iria limpar a energia negativa do Bezerro de Ouro.

Aqui está uma grande lição para nos conectarmos a Sukkot quando entramos neste quadro cósmico. Esta é a energia que está presente no universo durante o mês de Libra. Sukkkot é o feriado de festa e abundância, mas não pode haver nenhuma alegria e abundância onde há negatividade. Vamos leva nós mesmos a perdoar aqueles que nos feriram este ano, e mesmo desde a época de Rosh Hashana. E nos deixar dirigir a energia do perdão em direção ao nosso próprio coração, pois todos somos feitos a imagem do Criador e merecemos amor, carinho, segurança e todas as cores da Luz infinita.

Sábado | 25 de Setembro - De volta para você

A realidade é um espelho. Sorria para o espelho e a imagem lhe sorrirá de volta. Xingue o espelho e imagem o xingará de volta. Deus não castiga nem julga. São nossas próprias ações negativas que prejudicam nossa vida, como reflexos de um espelho cósmico.
Hoje, faça ações positivas para ter energia positiva refletida de volta para você.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta | 24 de Setembro - Crie de dentro para fora

A felicidade se cria de dentro para fora. Somos os donos do nosso destino e os criadores da nossa plenitude. Quanto mais características negativas “sacrificarmos” dentro de nós, mais plenitude seremos capazes de manifestar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quinta | 23 de Setembro - Use o seu livre arbítrio

O livre arbítrio é o que diferencia os seres humanos dos animais. Um leão na caça de um antílope não se deterá para considerar as implicações morais de matar um bichinho. Jantar é jantar.

Um ser humano, porém, tem o poder de parar e avaliar suas ações. Use esse poder hoje.

Anjos da semana/ do dia by Kabbalah centre


http://www.sendspace.com/file/3gzwdl

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Yom Kippur: Como anjos by Karen Berg (Tradução)

Hoje e amanhã (17-18/09/2010) nós devemos emergir na energia da consciência de Binah. Nós ganhamos esse direito através desses dez dias olhando para dentro, sendo mais consciente de nossa negatividade e como ela esconde a nossa Luz e como isso machuca os outros.

Por isso, nós estamos desenvolvendo uma energia que nos permite alcançar o nível de Binah, na qual não existem tais coisas como erros - apenas consciência.

Aliás é costume usar branco, abster-se de comer, beber, ter relações sexuais, colocar perfume e maquiagem, porque os anjos não fazem nenhum destas coisas.

Esta sexta e sábado somos como anjos. Sabemos que os anjos tem um emprego definido e são dirigidos por sua própria Luz e dizem exatamente o que fazer. A nossa intenção é tomar a partir dessa energia e tempo a capacidade de entender o que é que a Luz está nos pedindo para fazer.

Qual é a direção que nos permite abrir as portas para que possamos encontrar o caminho em cada uma de nossas vidas para fazer mais no próximo ano sobre o que mais posso fazer aos outros e o que menos posso fazer por mim?

Diz-se a felicidade é como uma borboleta. Se você persegui-la ela foge, mas se você está ocupado indo fora de si, ela vem e pousa no seu ombro.

A maioria de nós desejamos para nossas famílias, para nós mesmos, e a para as pessoas próximas a nós terem uma vida calma e sem negatividade. A forma como isto pode acontecer é colocar a energia - Luz - em nossas vidas, e isso só acontece quando um circuito é estabelecido entre nós e outras pessoas.

Tem que haver, um dar e pegar. Quando não há um dar e não há o pegar, não há um circuito, então há apenas o caos.

É o modo como o terremoto acontece. As placas embaixo da terra estão em constante atrito, mas no minuto que uma para de se mover, no minuto que para de fazer parte da energia, um terremoto acontece.

No Yom Kipur, lemos sobre a história de Jonas e a baleia. Meu filho Yehuda, gosta de dizer que na idade de 13 anos Jonas, recebeu o maior presente de todos. A ele foi dito pelo Criador a ir na cidade Nimvah e trazer as pessoas para mais perto da idéia de D'us.

Jonas, que era uma pessoa divinamente inspirada, não concordou que este era o seu trabalho no mundo, porque Nimvah era uma cidade notoriamente conhecida por ser cheia de idólatras e pessoas não espirituais.

A história de Jonas diz que a razão pela qual ele foi engolido por uma baleia, depois de ter sido jogado num bar turbulento, era porque ele estava tentando fugir. Do que ele estava fugingo? Ele estava fugindo do fato que o Criador lhe disse para ir à cidade onde há idolatria, onde existem pessoas negativas, onde há pessoas que não acreditam que D'us existe, e trazê-los a Luz, a energia.

Eu não posso te dizer, quantas vezes nós aqui no Kabbalah Center encorajamos as pessoas dizendo: "Por que você não vai lá fora e trás as pessoas de todo o mundo para esta sabedoria?"

A resposta é o que o Centro é sobre. A razão pela qual nós existimos é porque precisamos aproveitar esta energia e espalhá-la além de nossas vidas, precisamos ir para as cidades localizadas nas extremidades da terra e ensinar as pessoas que existe Luz para todas as pessoas o tempo todo.

Isso é o que o Yom Kipur é sobre. Temos que aproveitar a energia da consciência de Binah, não apenas para criarmos um ano melhor para nós e para aqueles dentro de nosso círculo, mas também para que possamos sair de nós mesmos e espalhar essa energia para outros que precisam, com a missão de domesticar o caos que hoje engole o nosso mundo.

Quarta-feira | 22 de Setembro - Revele o Deus

Nós não rezamos para adorar a Deus. Oramos para revelar o Deus que está dentro de nós.

Hoje, desperte o Criador dentro de si porque essa é a forma de poder manifestar coisas incríveis para si e para os outros.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lágrimas no céu by Karen Berg (Tradução)

Nesta época antes de Yom Kippur, nós estamos olhando para nós mesmos com uma Luz diferente, estamos olhando para essa falha que temos em nós mesmos. É um tempo de refletir sobre onde estamos em relação ao ano passado.
Para aqueles de nós que estamos andando num caminho espiritual, que nos esforçamos para descobrir o nosso propósito espiritual e se tornar melhores seres humanos, é mais difícil encontrar os nossos defeitos do que para uma "pessoa não espiritual". Quando nós estamos rezando e fazendo ações de compartilhar para os outros, nós sentimos que já estamos "conectados", e é difícil compreender o que mais precisamos fazer. A verdade é que pessoas espiritualizadas precisam trabalhar ainda mais forte para encontrar as suas falhas porque não há nenhuma solução rápida para o céu. Ninguém se torna justo durante a noite. No estudo da Kabbalah aprendemos a importância de realmente olhar no olho. Muitos de nós gostam de descobrir o que está errado com o nosso cônjuge e nossos vizinhos, mas temos que lembrar que quando apontamos um dedo para alguém, há 4 dedos apontados para nós!
Quando falo de falhas, estou me referindo a todas as emoções negativas que causam estrago em nossas vidas, por exemplo, considerar a emoção do ciúme. Qual é a punição para o ciúme? Mais ciúme. Não importa o que é nosso, nós nunca seremos felizes com ele.
Nós não podemos permitir que estas emoções existam em nossas vidas. Emoções negativas são como tunéis que levam a buracos negros. Elas são a própria doença!
Não há cura externa para maldade, ódio ou inveja. A cura é interna, e a maneira de nós acharmos é dizendo a nós mesmos: "Esta é a qualidade, eu tenho vontade de mudar, e é isso o que eu tenho que fazer para corrigir, especialmente com toda essa catástrofe que é criada em minha vida."

Para encerrar vou compartilhar com vocês uma bonita verdade espiritual. É dito que existem portas de misericórdia que abrem e fecham, é por isso que só posso dizer determinadas orações em determinados dias do ano. No entanto, há um portão que está aberto todo o tempo - o portão de lágrimas.
A pergunta óbvia é: "Se está aberto todo o tempo, por que eu preciso de uma porta?"
A resposta é, se as nossas lágrimas e orações estão dizendo, me ajude a mudar essa pequena parte de mim para que eu possa crescer, ou eu preciso de ajuda para fornecer mais alimento para minha família para que possamos experimentar a realização do Criador planejou para nós, então o portão do Criador está sempre aberto a este tipo de oração.

Mas se nossos soluços são uma queixa porque só temos duas Mercedes e nos sentimos mal porque cada pessoa em nosso bairro tem três, então a porta vai estar sempre fechada, pois não é para isso que nossas lágrimas se destinam.
Nestes momentos restantes de Yom Kippur, seja paciente e gentil com você mesmo e peça ao Criador para ajudá-lo a sentir as vibrações de dor que suas ações negativas causaram a você - e a aqueles que você ama - no ano passado. Não faça isso com auto-repugnância ou culpa, mas sim com um desejo que está saltando de sua alma para enviar orações genuínas que serão ouvidas nos altos dos céus para que o ano novo seja melhor do que o anterior.

Terça |21 de Setembro - Faça um pouquinho

O maior erro que podemos cometer é não fazer nada devido ao fato de só podermos fazer um pouquinho.

Hoje, aja de acordo com seus impulsos. E não fique se questionando.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda |20 de Setembro - Luz dentro de você

Não precisamos encontrar a Luz. Ela está dentro de nós. Só precisamos remover as camadas que a encobrem (que foram colocadas ali por nós mesmos).

Hoje, conecte-se com a Luz ao se desconectar da consciência do “eu” e colocando o foco em ações que façam com que você saia de si mesmo.

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo |19 de Setembro - Faça algo que não seja para você

Um recém nascido deseja satisfazer apenas as próprias necessidades, sabendo que, se chorar, irá obter o que quer. Infelizmente, passamos a maior parte de nossas vidas pensando apenas em nossos desejos.

Hoje, saia de seu caminho para fazer algo para outra pessoa, algo que não seja para você.

sábado, 18 de setembro de 2010

Sintonia semanal - Lidere pelo exemplo - 9 A 25 DE SETEMBRO DE 2010








Independentemente de onde estamos ou do que fazemos, não somos seres isolados.

Não podemos nos esquecer de que exercemos influência sobre os outros. Muitos alunos de Kabbalah me contam que isso funciona a favor deles, mas que às vezes funciona contra também. Funciona a favor quando amigos, familiares e companheiros de trabalho perguntam o motivo de sua felicidade. Eles compreendem, então, que a melhor forma de incentivar alguém a entrar num caminho espiritual é liderar pelo exemplo.

Mas essa história de exemplo é uma faca de dois gumes. Se você ficar reativo, irritado, chateado, as pessoas se sentirão no direito de perguntar: “É isso que eles te ensinam lá na Kabbalah?” Talvez digam: “Você não está sendo muito espiritual agora.”

Temos que saber que somos embaixadores. Seja por causa de uma fita vermelha que nos entrega ou porque somos conhecidos no nosso círculo social como alguém que tem respostas, estamos sempre no foco. Estamos sempre sendo observados e, infelizmente, julgados, com base em nosso comportamento, mesmo quando nos parece que ninguém está olhando.

Por outro lado, nossa influência é ilimitada. Somos representantes de uma antiga linhagem de kabbalistas, com tudo o que isso significa. Transmitimos a sabedoria da Kabbalah em tudo o que fazemos, onde quer que estejamos, seja no cinema, meditando ou discutindo com um vendedor. Somos embaixadores dessa sabedoria e devemos agir como tal.

Esta semana, procure apreciar essa responsabilidade. Repare como os outros o veem e como, com uma pequena mudança, podemos transformar tudo, incentivando as pessoas a fazer o mesmo. Não baixe a guarda. O mundo segue o seu exemplo.

Gostaria de ouvir casos - por favor, continuem enviando e-mails.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Sábado |18 de Setembro - Momentos de mente tranquila

Você já esteve em um belo local na natureza, ou junto com um amigo, ou completando um projeto no trabalho, mas tendo a sensação de não estar realmente lá?

Isso aconteceu porque sua mente é que estava ao volante.

Hoje, retire sua mente do banco do motorista e deixe a sua alma na direção. Dedique momentos do seu dia para aquietar a sua mente. Coloque o foco no presente.

Livre-se de suas dúvidas. Livre-se de suas preocupações. Livre-se de se importar com o que os outros pensam a seu respeito.

Aquiete-se. Por um momento.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Download seções do Zohar para escanear semanalmente

O Kabbah Centre liberou a tabela para escanear o Zohar semanalmente. Link para download.

http://store.kabbalah.com/v/vspfiles/images/products_images/scanchart10-11pages.pdf

Sexta |17 de Setembro - Apenas você

Amor não é o que a outra pessoa nos faz sentir. É como nós fazemos com que ela se sinta.

Hoje, quando estiver com alguém com quem você se importa, apague a si mesmo e veja apenas aquela pessoa. Não é fácil, mas vem com a prática.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quinta |16 de Setembro - A minha intenção é

Quando você está usando as ferramentas mas não está vendo os milagres, pode ser que você não esteja definindo suas intenções. Intenção é o que determina para onde a energia irá. Sem isso, a energia se espalha. Isso se aplica a tudo.

Hoje, questione-se antes de fazer as coisas: "Qual é a intenção da minha alma?". Comece no momento em que você acorda.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sintonia Semanal - Um dia totalmente novo - 12 A 18 DE SETEMBRO DE 2010








Os kabbalistas dizem que todo dia é como se o mundo tivesse acabado de ser criado.

Essa ideia tem dois desdobramentos muito importantes. Primeiro: todo dia é um recomeço. Não importa o que aconteceu ontem ou anteontem. Quando abrimos os olhos de manhã, nos deparamos com um novo dia, uma nova vida.

Portanto, se ontem foi um dia péssimo ou se agimos de forma negativa no passado, hoje temos a chance de recomeçar, sendo pessoas completamente diferentes.

Por outro lado, como cada dia tem início, meio e fim, não podemos nos basear no trabalho que fizemos ontem, na semana passada ou no ano passado. Não podemos nunca dizer: “Já fiz o suficiente”. Mesmo que estejamos no caminho espiritual há quinze anos, se não estivermos nos transformando constantemente, o trabalho que já fizemos não importa.

Não recebemos pontos hoje pelo trabalho de ontem.

Todos os dias tudo recomeça.

A questão, portanto, passa a ser: o que estamos fazendo hoje e o que faremos amanhã. Precisamos focar nisso para não cortar a conexão com a Luz. Se não estivermos sempre realimentando nossa conexão com a Luz do Criador, ela se desfaz.

Talvez você esteja totalmente mudado em comparação a quando começou o caminho espiritual, mas isso não é suficiente. O que importa é quem você será, não quem você já foi. Isso me lembra a história da mulher de Lot, que virou estátua de sal porque olhou para trás. Quando olhamos para o que já realizamos, é exatamente isso o que acontece.

Precisamos olhar sempre para a frente.

Esta semana, fique atento às áreas da sua vida em que você vive de realizações do passado. Olhe para diplomas e troféus não como marcas do que você já realizou, mas como exemplo do que você é capaz de realizar. E se você estiver se sentindo empacado, saciado, cheio de si - não há momento melhor do que o presente para voltar ao caminho certo.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:

Quarta |15 de Setembro - Você é capaz

O grande paradoxo da Luz é: quanto mais queremos realizar, mais desafios teremos. O objetivo é nos ajudar a elevar nossa consciência, experimentar milagres e nos aproximar da Luz.

Hoje, peça mais, e saiba que você é muito mais poderoso do que imagina.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Terça |14 de Setembro - Procure a Luz


Um famoso kabbalista disse uma vez: "Queria ser capaz de amar a pessoa mais elevada do mundo tanto quanto o Criador ama a pessoa mais perversa."

Aconteça o que acontecer, mesmo com todos os motivos para sermos hostis em relação aos outros, precisamos nos lembrar que todo mundo tem a Luz dentro de si. Talvez esteja mais oculta em alguns casos, mas está lá.

Hoje, procure a Luz na pessoa que mais o incomoda.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segunda | 13 de Setembro - Deus está aqui

Quando uma pessoa diz que Deus está longe, quem se afastou? A própria pessoa. Por focar nos problemas e em seus desejos não atendidos, acha que Deus a abandonou.

É tudo uma questão de perspectiva.

Hoje, pense na grande quantidade de bênçãos de sua vida que no início não pareciam bênçãos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Sábado | 11 de Setembro - A verdade silenciosa

Na hora da batucada, os recipientes vazios são os que fazem maior barulho. Falar alto, ostentando sabedoria, não significa ter as respostas certas.

Hoje, procure ler nas entrelinhas, para descobrir a verdade por trás do que os outros dizem. A verdade é sempre silenciosa, não barulhenta.

Domingo | 12 de Setembro - As lágrimas curam

As lágrimas são capazes de aliviar o coração. Fazem parte do processo de superação das dores. É importante se permitir chorar, para que as lágrimas possam seguir seu destino.

Hoje, se sentir vontade de chorar, chore.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Yom Kippur by Kabbalah Centre Brasil

.
.

Sexta|17 de

Sábado|18 de

Setembro|19h
Setembro| 09h






Em Yom Kippur,

o mundo inteiro se eleva ao nível cósmico conhecido como



Binah, onde recebemos toda a luz espiritual para nos sustentar



no próximo ano.


.

Kabbalisticamente,




a falta de bênçãos que recebemos em nossa vida é um efeito de



quanta Luz revelamos ou deixamos de revelar neste dia. Por isso, ao



invés de nos alimentarmos com comida, jejuamos e fazemos cinco



refeições espirituais



que alimentam a nossa alma para o ano inteiro.



.

Junte-se a nós para a




MAIOR






REFEIÇÃO DO ANO








_______________________________________________________________











SÃO PAULO & ONLINE
|PROGRAMAÇÃO

Alameda Itú, n° 1561|Jardins
|INSCRIÇÃO

entre Rebouças e Consolação









RIO DE JANEIRO
Barão de Jaguaripe, n°46


Ipanema







_______________________________________________________________



Para mais informações contactar:


SÃO PAULO | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
.
ONLINE | 11 3061 2421 | 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
RIO DE JANEIRO| 21 2526 3353 | kcrio@kabbalah.com
..
0800 772 3272 | site: Kabbalah Centre Brasil

.

Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil



Sexta | 10 de Setembro - A compaixão essencial

A Luz criou nosso mundo com o atributo da misericórdia. Sem isso, não sobreviveríamos.

A questão é: será que exercemos a mesma misericórdia em relação aos outros quando é difícil para nós?

Hoje, procure exercitar a compaixão, mesmo que o outro não mereça.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quinta | 09 de Setembro - Quem está no comando?

Já reparou que quando nos aproximamos do espelho, a imagem se aproxima de nós? Com o Criador acontece a mesma coisa. Quando damos prioridade à Luz, a Luz nos dá prioridade.

Hoje, abandone a ilusão de que você é a fonte de bênçãos na sua vida e deixe a Luz comandar.

Shana Tova by Kabbalah Centre Brasil

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quarta | 08 de Setembro - Acionando o poder dos milagres

Todo milagre no mundo material é resultado de uma mudança interna na nossa natureza. A realidade física e a natureza humana estão intimamente ligadas. Quando nos transformamos por dentro, o universo pode manifestar nossas transformações por fora.

Hoje, afaste-se de sentimentos de egoísmo, inveja, raiva e autopiedade. Ao rejeitar essas tentações, você estará livre para acionar o poder dos milagres.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sintonia Semanal | Regando O Campo - 05 A 11 DE SETEMBRO DE 2010








Na semana passada, falamos sobre a astrologia Kabbalística como uma ferramenta para exercer maior controle sobre a nossa vida. Estamos agora numa época fundamental para plantar sementes. Isto acontece com cada palavra e ação, que tem, cada qual, um efeito correspondente. Nós temos que prestar atenção à maneira que plantamos – como falamos, o que fazemos, como fazemos – a fim de termos uma colheita melhor no ano que vem.

Cuidar do nosso crescimento espiritual não é diferente de ser um fazendeiro: há uma época para plantar, uma época para nutrir as sementes, uma época para colher e uma para deixar a terra descansar.

Durante o próximo mês de Libra, que no calendário kabbalístico começa nesta quinta-feira, é a época em que cuidamos do campo. Nós precisamos regar o campo. Temos que remover os insetos e quaisquer outras coisas que impeçam o crescimento das nossas sementes. E daqui a cerca de um mês, nós começaremos a colheita.

Um fazendeiro pode resolver não plantar, mas aí ele precisa saber que depois não terá nada para colher. Da mesma forma, se não utilizarmos esta época da melhor maneira possível, nós não iremos usufruir dos melhores frutos durante o ano.

Há outras janelas cósmicas, épocas que nos dão uma oportunidade de ‘modificar geneticamente’ algumas das sementes que plantamos. Mas isto é para depois...

Imagine se todos nós, mesmo que fosse apenas nesta semana, pudéssemos enxergar nossos motivos e suas repercussões antes de falarmos e agirmos. Aí então poderíamos mudar o modo como fazemos as coisas. Se retirarmos o ódio, a inveja e a negatividade do nosso ‘campo’, aí o Criador removerá os obstáculos imprevisíveis da colheita deste ano.

Tudo de bom,
Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:

Terça | 07 de Setembro | Faça a diferença

A Luz permeia toda a realidade.

Então, por que existe tanta miséria no mundo? Porque ações negativas criam efeitos negativos que ocultam a Luz. Toda vez que, consciente ou inconscientemente, agimos por egoísmo, intolerância, raiva, medo ou qualquer outra característica negativa, encobrimos a Luz.

Em outras palavras, procure ser gentil hoje. Gestos simples de restrição e bondade fazem toda a diferença.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Segunda | 06 de Setembro - Toda palavra conta

Nós acreditamos, por engano, que o bem não é recompensado, que o mal nunca é punido e que na vida não há justiça verdadeira. Por que? Porque a memória de nossas ações positivas e negativas se enfraquece com o passar do tempo e quando seus efeitos atrasados aparecem, nós os vemos como se fossem resultados do acaso.
Não se engane. Tudo conta!

Hoje preste atenção na maneira como você pensa, fala e age.
Todo pensamento conta, toda ação conta, toda palavra conta.

domingo, 5 de setembro de 2010

Domingo | 05 de Setembro - Amor e Paz

Espiritualidade e religião foram feitos para trazer harmonia, para despertar o amor e a paz. Este é um efeito intrínseco da verdadeira sabedoria.

Hoje, observe se suas crenças e os hábitos que você adota estão construindo pontes entre você e os outros. Porque conflito, intolerância e ódio não podem, por definição , existir na presença da LUZ e da e espiritualidade verdadeira.

sábado, 4 de setembro de 2010

Sábado | 04 de Setembro - Para a alma desabrochar

Quando você sofre, a dor purifica o ego e elimina o egoísmo da sua natureza,
permitindo que sua alma venha à tona.

Hoje, saiba que qualquer que seja a dor emocional que você esta experimentando, esta é a maneira com que a LUZ está permitindo que sua alma desabroche.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SP & ONLINE | Melave Malka & Slichot - Sábado às 23:15

.
Melave Malka
.
Slichot
Preparação para Rosh Hashana
Sábado | 04 de Setembro | 23h15
Evento gratuito
Alameda Itú, n° 1561
Jardins
entre Rebouças e Consolação
Melave Malka

Acompanhando a Rainha

Da mesma forma que acompanhamos um convidado especial até a porta quando ele vai embora, acompanhamos a "Rainha" (Shabat) até os últimos instantes do Shabat para poder receber mais conexão com a Árvore da Vida.

Os Kabbalistas explicam que a energia do Shabat é tão forte que deixa uma marca no tempo-espaço por, pelo menos, mais 6 horas.

Os Kabbalistas - que têm uma fome inssaciável de Luz - aproveitam esse tempo extra após o término do Shabat e fazem a conexão Melave Malka, com mais meditações especiais, onde cantam e compartilham ensinamentos que abrem o coração e despertam a alma.

O Melava Malka se chama também a "quarta refeição do Shabat" ou "a refeição do Rei David", o qual sabia que iria falecer num Shabat, e, assim, a cada Shabat festejava mais uma semana de vida.

Os Kabbalistas revelam que durante o Melave Malka podemos "alimentar" o DNA da imortalidade e trazer muita abundância para a família toda.

Slichot
Preparação para Rosh Hashana

Os Kabbalistas nos presenteiam com mais esta tecnologia para ajudar-nos na remoção dos nossos bloqueios antes de Rosh Hashana.

Slichot significa literalmente, "Perdão". Pedindo "perdão" ao Criador, de uma forma bem mais profunda, buscamos perdoar à nós mesmos por todas as atitudes negativas que tivemos durante o ano.

Através da remoção desses bloqueios de auto-julgamento e auto-destruição, tornamo-nos abertos, prontos para receber a Luz de Rosh Hashana.



___________________________________________________________
Para mais informações contactar:
SÃO PAULO | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
.
ONLINE | 11 3061 2421 | 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
0800 772 3272 | site: Kabbalah Centre Brasil
.
Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil

Sexta | 03 de Setembro de 2010 | Apreciar a vida

Apreciar, valorizar nossa vida nos desperta, nos remove da condição de vitima e nos mostra as oportunidades em todos os lugares à nossa volta.

Hoje, viva o momento. Confie em seus impulsos. O que eles lhe dizem para fazer? Faça agora, o que eles lhe dizem, porque esse é o único momento em que você pode ter certeza de fazer uma mudança em sua vida. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sintonia semanal - Conhecimento é conexão


Quando a Cabala entra na astrologia ela não o faz apenas para ajudar cada indivíduo a navegar dentro de seu processo pessoal, mas também para ajudar cada um de nós a ter apreciação e compreender outras pessoas. Quando você aprende astrologia cabalística e conhece todos os 12 signos, você compreende o que cada um de nós está passando.

Ao aprender sobre o signo de uma pessoa, nós experimentamos uma maior conscientização. Se seu amigo é de áries, você sabe o que esperar. É a natureza de seu amigo. Não é sobre você. Quantas vezes desistimos do potencial de coisas positivas em nossas vidas porque nós nos esquecemos que a outra pessoa tem um filme também. Nós não podemos ver o filme todo, e onde, a pessoa estava em vidas passadas, mas um pequeno fragmento nos adiciona a habilidade de nos conectar com as pessoas e ter capacidade de ter relações duradouras. Esta é uma parte benéfica do processo.

Como o meu pai e mestre Rav Berg sempre diz, conhecimento é uma conexão.

A fim de estabelecermos uma conexão verdadeira, nós precisamos abrir mão de nossas camadas e chegar no nosso verdadeiro eu. Essa é uma parte essencial da cabala. Quando nós fazemos isso, então nós temos a possibilidade de não ter agenda, dando incondicionalmente, experimentando o verdadeiro amor e confiança. Tudo o que vem do mais profundo lugar.

Ver a figura maior também ajuda.

Parte da compreensão da astrologia cabalística é também saber os prós e contras de cada mês, os altos e baixos. Esta é a parte mais dura. Trabalho espiritual é sempre assim, você tem que passar por um pouco de dor. E algumas pessoas tem que passar por mais um pouco. Rabi Shimon passou 13 anos numa caverna revelando o Zohar. Você passa por um pouco de dor para obter a realização final.

Este mês nós estamos passando por um pouco de dificuldade, mas tão pesado quanto este mês pode ser, há muito mais Luz a ser revelada no mês seguinte. Ao saber o que está acontecendo, nós podemos ritmar nós mesmos e a nossa energia.

Esta semana vamos todos tentar chegar ao nosso verdadeiro eu. Assim que chegarmos lá, nós podemos olhar para a frente e experimentar o que significa dar e receber incondicionalmente.

Tudo de melhor,

Yehuda.

Meditação dos 72 nomes da semana:

Quinta | 02 de Setembro - Quem incomoda você

Toda e qualquer pessoa que encontramos, até mesmo as que nos incomodam, nos comunicam alguma forma de sabedoria.

Hoje, preste atenção na freqüência com que as noções preconcebidas que você tem das pessoas impedem que você as ouça.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quarta | 01 de Setembro - Protegidos da dor

Os julgamentos que fazemos dos outros nos servem. Eles nos mantém separados dos demais, isolados em nossa ilha onde ninguém pode nos tocar. Eles são um escudo que nos mantém protegidos de nossa dor.

Hoje, observe como você julga os outros, pensando que você é melhor, mais inteligente, mais rico, mais feliz do que eles. Preste atenção em como isso o mantém isolado, e seguro.