segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CONSCIÊNCIA MENSAL: A Lua Nova de Escorpião: Criando Harmonia


A Lua Nova de Escorpião: Criando Harmonia

Hoje à noite entramos no mês de Escorpião.

Magnético, intenso, profundo, criativo, focado, sensual: esses são os adjetivos geralmente usados para descrever a energia poderosa de Escorpião. Em hebraico, a palavra Escorpião é Cheshvan, e o prefixo usado com este nome do mês é ‘mar’, que significa amargo. Os kabalistas explicam que essa descrição de “amargo” não significa que seja um mês particularmente negativo em si, mas sim que nele não existem festividades ou janelas cósmicas das quais possamos extrair energia. Mar-Cheshvan é o oitavo mês lunar do calendário. Assim como Áries, é regido pelo planeta Marte, o planeta da guerra. O símbolo deste mês é o escorpião. As letras que nos conectam com a energia espiritual do mês são Dalet ד, que criou Marte, e Nun נ, que criou o signo de Escorpião.

A natureza do escorpiano é de polaridade, contendo em si a capacidade de cair nas maiores profundezas sombrias e também de elevar-se às maiores alturas. Na verdade, essa polaridade existe em todos os aspectos do universo: onde quer que exista o potencial para maior compartilhamento e bem, é aí que também se encontra o potencial para a negatividade mais sombria.

Com suas poderosas emoções e grande intuição, os escorpianos têm a capacidade de mergulhar profundamente nas situações e no mundo invisível. Isso pode torná-los bastante sensíveis às energias existentes, mas também lhes dá a capacidade de eliminarem as coisas falsas e a ilusão, entrando diretamente no cerne da questão que estejam presenciando, como um foco de raio laser.

Assim, este mês é um bom momento para:

• planejar coisas para o futuro

• verificar se os relacionamentos em que nos encontramos são reais e se podem durar

• cultivar relacionamentos de negócios

• ir direto ao cerne dos diversos aspectos da nossa vida e enxergar como podemos movimentá-los melhor.

Sendo Escorpião um dos signos mais poderosos de todo o zodíaco, como podemos aproveitar sua energia para fazê-la trabalhar em nosso favor?

Uma boa ideia é acordar alguns minutos antes do habitual todos os dias e meditar para que o mundo esteja em harmonia e paz. Use o poder da sua consciência para infundir o mundo com energia positiva e amorosa. Envie essa energia a todos e, por sua vez, ela retornará a você.

A segunda ideia é abordar tudo o que nos seja desagradável e transformá-lo em positivo. O que quer que lhe aconteça, transforme. Se você estiver em alguma discussão ou se existir alguma discordância entre você e outra pessoa, deixe esse conflito de lado e abra espaço para uma conversa com essa pessoa, a fim de entrarem em algum tipo de entendimento mútuo e de paz.

Com tudo que está acontecendo no mundo, é muito importante lembrar que somos 100% responsáveis por tudo o que vivemos e que temos o poder de mudar. Especificamente neste mês, nossa energia e consciência precisam estar onde permitamos que as coisas aconteçam para criar harmonia e equilíbrio para nós próprios, para aqueles ao nosso redor e para o mundo.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário