sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A mudança em nossas mãos


A mudança em nossas mãos

Durante os períodos bíblicos, os israelitas abençoavam a Lua Nova, enviando duas testemunhas à sua procura. Se as duas testemunhas não voltassem para atestar que haviam realmente visto o quarto crescente, era declarado que a lua nova não havia ainda aparecido.
A “existência” da Lua Nova, portanto, dependia da declaração das testemunhas e não o inverso.
Este detalhe aparentemente pequeno nos transmite uma importante mensagem, especialmente nestes tempos caóticos. A vida que vivemos, o ar que respiramos, a comida que comemos não são governados por alguma força fora de nós, mas por nós mesmos, você e eu.
Fogo e granizo de proporções aparentemente bíblicas podem acontecer por meio de um vulcão, um tsunami, um furacão ou muitos outros diferentes tipos de atos violentos da natureza. Isso acontece porque nós, seres humanos – e somamos bilhões – atraímos energia negativa do Cosmos, e o universo reage criando negatividade no meio ambiente.
A turbulência da Mãe Natureza não vem de Cima. Ao contrário, como aprendemos e estudamos repetidamente, nós somos os responsáveis, de muitas formas diferentes, pelo que acontece conosco e ao nosso redor. Mas, por sermos os responsáveis, também temos o poder de criar mudança para nós e para o mundo. Como essa mudança acontece? Por meio de nossa gentileza, por meio de nosso amor, por meio de nosso cuidado com os demais e nossa capacidade de transformar escuridão em Luz.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário