terça-feira, 13 de outubro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A letra Lamed


A letra Lamed

Estamos nos aproximando do mês de Tishrei, ou Libra, que é governado pelo planeta Vênus e representado pela letra Lamed. Antes de sairmos deste mês, vamos acessar e captar o poder desta letra para nos levar adiante neste novo ano.
Lamed é uma letra que se estende para cima e para baixo, simbolizando sua capacidade de nos conectar, tanto com o Mundo Superior, como com o mundo em que vivemos. Assim como um anjo, ou um Tzadik ( uma pessoa justa), Lamed é um fio condutor : seus pés tocam a Terra e ela também voa alto.
É a última letra da Torá e se junta à letra Bet, a primeira letra da Torá, para criar a palavra Lev, que significa coração. A palavra Lamed, por si só, é formada pelas letras Lamed, Mem e Dalet, e é um acrônimo de “lev meivin daat”, que significa “um coração que entende sabedoria.”
A ideia aqui é que podemos estudar e analisar, mas a única maneira de entender – a única maneira de obter sabedoria, e não apenas conhecimento – é por meio do coração. Nosso coração é o fio condutor que nos permite acessar e captar a Luz da Fonte de nossa Luz interior.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário