terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Tempo de fazer mudança

Tempo de fazer mudança

O Zohar apresenta um ponto interessante com relação às pragas que ocorreram no Egito: o Faraó parece esquecê-las depois que as coisas voltam ao normal. Todas as águas se transformam em sangue (praga número 1), mas assim que voltam à condição de água, o Faraó se esquece do que aconteceu. Os sapos (praga número 2) infestam o país, mas assim que vão embora, o Faraó se esquece de que eles haviam estado ali. E assim por diante.

Agora, a minha pergunta é: Imagine só, se alguém lhe desse um tapa na cara sete vezes, você realmente não se lembraria? Mas o Zohar esclarece a situação. Não foi que o Faraó esqueceu, foi simplesmente que ele reverteu o que aconteceu e voltou ao lugar em que estava antes que aquela praga específica acontecesse, um fenômeno que acontece com todos nós o tempo todo.

Pense nisso: Quantas vezes levamos um tapa do universo de uma maneira ou de outra, revertemos o que aconteceu e voltamos ao lugar em que estávamos antes que isso acontecesse? Quantas vezes não conseguimos aprender a lição que nos está sendo oferecida?

Passamos pelas mesmas rotinas repetidas vezes, e cada vez que a mesma questão aparece (e aparecerá), batemos em nossa testa dizendo:" Droga, se eu soubesse disso, eu não teria ido lá. Eu sabia que estava errado."

Na condição de seres humanos, nossa tendência é fazer continuamente as mesmas escolhas e apresentar os mesmos padrões de comportamento, a não ser que encontremos de alguma maneira um caminho para nos libertarmos, para nos elevarmos a outro nível de consciência.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário