segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A água da vida


A água da vida

Setenta e cinco por cento do corpo com que nascemos consiste de água. E uma coisa muito interessante é que, à medida em que envelhecemos, essa percentagem na verdade diminui. Sim, a água vai se dissipando de nosso corpo. Um corpo de um homem adulto consiste de aproximadamente sessenta e três por cento de água.

Do ponto de vista kabalístico, a água representa Chessed (misericórdia). E também de um ponto de vista espiritual, a maneira como eu entendo esse fenômeno é que, à medida que envelhecemos, nossa tendência natural é nos inundarmos com nossos preconceitos, regras e limites. Começamos a decidir para onde nossa gentileza deveria ou não ir e, ao fazê-lo estamos diminuindo a quantidade de Chessed (misericórdia) que trazemos conosco.
Hoje, entretanto, com nossa crescente consciência e com as ferramentas espirituais disponíveis para nós, não precisa ser assim. Quanto mais injetarmos dignidade humana e gentileza em nossas interações diárias com os demais, mais Chessed traremos para nós mesmos e para o mundo.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário