terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Temos dons e talentos

Temos dons e talentos

Todos nós temos algum tipo de dom ou talento. Pode ser inteligência, carisma, sabedoria, capacidades físicas, riqueza - a lista pode se estender muito. Cabe a nós utilizarmos nosso tempo neste planeta para pegar o dom que recebemos e fazer algo com ele. Até o número de anos que temos neste mundo é um tempo que nos foi emprestado com um propósito.

Então a pergunta é: O que estamos fazendo, se é que estamos fazendo alguma coisa, com os dons que recebemos? Por exemplo, se uma pessoa é um grande atleta, será que está dando uma parte de seu tempo talvez para ajudar crianças que querem melhorar suas capacidades físicas e que não têm condições financeiras de fazê-lo? Ou uma pessoa inteligente, por exemplo, será que ela utiliza sua inteligência para beneficiar os outros e o mundo? E o que dizer de uma pessoa que tem riqueza? Será que ela faz algo maior do que si mesma?

Precisamos fazer essas perguntas a nós mesmos porque, no final, nada em nossa vida é nosso. Nossos dons são um empréstimo do Criador, para que possamos tornar nossa vida e a das pessoas ao nosso redor mais gratificante.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário