domingo, 22 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Crescimento constante


Crescimento constante

Muitos de nós pensam que, uma vez atingido um ponto em que são espiritualizados, estão com a vida ganha. Ou seja, nada dá errado para eles, ninguém que amam fica doente, nada de ruim lhes acontece, têm dinheiro suficiente para tocar a vida - em resumo, conseguem aproveitar a vida.

Mas, de um ponto de vista espiritual, sabemos que se estivermos caminhando sem tropeções, precisamos parar e dar uma boa olhada na situação, porque em algum lugar ao longo do caminho não estamos crescendo. O Zohar diz:"Pois eu irei refiná-lo como o ouro é refinado", querendo dizer que nesta vida estamos constantemente sendo refinados para atingirmos nosso potencial.

Jacó, o Patriarca, um Tzadik (pessoa justa), passou por muita dor em sua vida. Mesmo na velhice, a vida ainda lhe apresentava dificuldades: perdeu duas esposas, foi separado de seu adorado filho José e sofreu toda a tristeza que acompanhou essa separação. As questões duras - a angústia e as dificuldades - só continuaram a se acumular. O Zohar nos conta que, para uma pessoa justa, não existe nunca "agora basta, chega de dificuldades". Por algum motivo, essas pessoas vivem uma vida que não é tranquila.

O que isso significa para nós? Significa que devemos todo dia pegar um martelo e batermos em nós mesmos? Claro que não. Acredite, o mundo faz isso por nós. O que significa, entretanto, é que precisamos estar constantemente conscientes de que há uma razão maior para nossa existência sobre esta Terra que vai além de simplesmente acordar de manhã, ir trabalhar, comer e dormir. Quando a vida nos apresenta uma dificuldade, é uma oportunidade e uma dádiva do Criador para nos ajudar a crescer.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário