sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Como você será lembrado?

Como você será lembrado?

Li recentemente um artigo interessante intitulado " 6 lições de vida a partir dos mortos." escrito por Bryan Marquard, o escritor de obituários do Boston Globe. Isso me fez lembrar de uma coisa que os kabalistas vêm fazendo há séculos, que é lembrar-se conscientemente de sua própria mortalidade como uma maneira de acender seu desejo por mais mudança e transformação.

Hoje, dedique alguns instantes a imaginar o que seria ter 90, 100 ou 110 anos de idade e a pensar:" OK, o que foi que eu realmente fiz com a minha vida? O que realizei? Pelo menos uma pessoa é melhor porque eu existi? Será que tratei as pessoas ao meu redor com cuidado e dignidade humana? Será que fiz coisas em minha vida que criaram pelo menos uma mínima mudança para os demais? Será que trouxe ao mundo filhos que são pessoas decentes e que compartilham devido a maneira como os treinei?”

Se você puder responder essas perguntas e ficar satisfeito, ótimo. Caso contrário, talvez valha a pena pensar no que você pode fazer para mudar e se tornar a pessoa que quer ser.

Vou deixá-lo com o que considero o mais poderoso conselho de Bryan Marquand: " Independente do que você realizou, a maneira como você tratou as pessoas tem muito a ver com a forma como você será lembrado."


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário