sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Chanucá 2014 - Criar uma revolução espiritual‏

Chanucá 2014 - Criar uma revolução espiritual

" O tipo de liberdade mais importante que existe é a de sermos o que realmente somos. Trocamos nossa realidade por um papel que desempenhamos . Abrimos mão de nossa capacidade de sentir e em troca colocamos uma máscara. Não pode haver nenhuma revolução em grande escala enquanto não houver uma revolução pessoal, em um nível individual. É preciso que aconteça primeiro dentro de nós." Jim Morrison

Às vezes, conectar-se a nossa Luz interior exige que sejamos revolucionários, não no sentido de superar outras pessoas ou fazer com que as coisas sejam do jeito que queremos, mas simplesmente reconhecendo nossa própria Luz a ponto de dizermos: " "Não vou deixar que pisem em mim. Não vou dizer que concordo com as pessoas quando não concordar com elas. Não vou fazer as coisas apenas para receber aprovação ou reconhecimento."


Não me entenda mal. Todos nós temos responsabilidades às quais precisamos nos ater, e todos nós queremos fazer o nosso melhor para compartilhar nosso tempo e energia com os demais. Mas além disso, com que frequência somos honestos conosco com relação ao que nossa alma realmente deseja? Com que frequência fazemos (ou não fazemos) certas coisas porque sentimos que, se fizéssemos outra coisa, as pessoas não iriam gostar de nós ou não nos aceitariam?

A janela de tempo chamada Chanucá é uma oportunidade para nos conectarmos com nossa própria verdade para, ao longo do dia, contínua e conscientemente, pararmos e perguntarmos ao Criador:" O que o Senhor gostaria que eu fizesse? Onde o Senhor me colocaria neste momento?"

Ao simplesmente parar e fazer essas perguntas, estamos nos abrindo para um novo caminho - um caminho de ter consciência e amor.

Hoje à noite, ao acendermos a terceira vela de Chanucá, vamos meditar para ter a força de respeitar e ouvir a Luz de nossa alma de tal forma que possamos estar mais próximos de revelar nosso potencial neste mundo.

Find Karen on Facebook 

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário