sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Chanucá 2014: Segunda vela - qual será o seu milagre?‏


Chanucá 2014: Segunda vela - qual será o seu milagre?

A Bíblia nos diz que quando Jacó acordou de seu sonho com os anjos que subiam e desciam de uma escada para o Paraiso, ele encontrou um pequeno frasco de óleo ao seu lado. Ele pegou o óleo e o despejou sobre a pedra sobre a qual havia dormido, e fez uma promessa de dar uma parte de tudo que recebesse do Criador.

Três décadas depois, Jacó fugiu da casa de seu sogro e estava na estrada com sua família quando percebeu que havia deixado para trás algumas garrafas de óleo. Reconhecendo e valorizando até as menores dádivas que lhe foram dadas pelo Criador, Jacó arriscou sua segurança e voltou para buscá-las.

A consciência de Jacó e suas ações nessas duas ocasiões plantaram a semente para o milagre de Chanucá que ocorreu muitas gerações depois, durante o período dos Macabeus, quando um pequeno frasco de óleo ficou aceso durante oito dias, em vez de um. Jacó havia aberto os portões por meio de sua consciência, de seu dízimo e de seu contínuo "neshirut nefesh" , que significa "abrir mão de si mesmo".

A mesma energia que deu origem ao milagre original de Chanucá tem estado presente ao longo das gerações e continua a estar aqui conosco agora.

Hoje, ao acendermos a segunda vela de Chanucá, vamos meditar em plantar sementes positivas para nós, para os que amamos e para o mundo. Os portões estão abertos. Qual será o seu milagre?

Find Karen on Facebook 

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário