domingo, 2 de dezembro de 2012

Sintonia Semanal: ISSO TAMBÉM É PARA O BEM‏

  


ISSO TAMBÉM É PARA O BEM
2 a 8 de dezembro de 2012

72 Nomes da Semana


Ayin Resh Yud
CERTEZA ABSOLUTA

Tenho absoluta certeza de que o que é certo vai acontecer, através do comportamento proativo. Assumo total responsabilidade pela minha vida e sei que estou tendo o que necessito agora.

Vejo as dúvidas do passado e as elimino da minha realidade. Pleno de certeza e confiança, não existe espaço para indefinições. Minha convicção é forte. 

Certeza absoluta, em todas as áreas da minha vida, é o que sinto agora.

É difícil lembrar que a Luz está sempre conosco. É fácil ter certeza quando tudo corre bem, mas nos momentos que parecem obscuros ou difíceis, esquecemos que a Luz ainda está presente.

Considere a situação de um homem que perde seu voo. Talvez ele fique furioso porque tem muitas coisas para fazer em seu local de destino e bastante gente depende da sua chegada. Mal sabe ele que sua alma gêmea está sentada ao seu lado enquanto aguarda desesperado para entrar na lista de espera de outro voo.

Se ele ficar com raiva ou deprimido, entregando-se à situação que enxerga como algo horrível, pode ficar tão consumido, que talvez nunca perceba a mulher sentada ao seu lado. Se, em vez disso, escolher ser proativo, buscar a Luz ali e render-se à situação, lembrando-se de confiar e apreciar a Luz trabalhando a seu favor, poderá escolher ter uma conversa agradável com a mulher que está próxima a ele. 

Na verdade, são momentos como esse, realmente caóticos ou estressantes para nós, em que se escondem nossas maiores bênçãos. Quando escolhemos não ser reativos e temos certeza sobre a ordem do Universo, podemos descobrir o verdadeiro motivo daquele acontecimento. 

Um sábio kabalista sempre dizia a seus alunos: "Isso também é para o bem", não importava o que estivesse acontecendo.

O Criador tem sempre a intenção de dar o que é melhor para nós. Sempre. 

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário