72 Nomes da Semana
Lamed Hey Chet ESQUEÇA-SE DE SI MESMO
Vou abrir espaço e permitir que a Árvore da Vida me eleve. No passado, fui teimoso e apegado às minhas opiniões.
Ao invés de me prender às minhas crenças, vou me abrir e permitirei que a Luz da dimensão superior brilhe na minha esfera, transformando minha vida.
Ao abrir mão do meu ego e ao abrir espaço, sinto a Força Divina assumir.
|
O grande kabalista Baal Shem Tov geralmente viajava pelas cidades da Europa, ensinando e ajudando as pessoas, e numa dessas ocasiões teve que escolher entre ficar na casa de um kabalista erudito ou na casa de um ladrão.
Você pode se surpreender, mas ele escolheu ficar na casa do ladrão! Embora o kabalista fosse um estudioso, ele também tinha um enorme ego. Baal Shem Tov dizia: "Onde quer que haja ego, não há espaço para Deus". O ladrão, no entanto, mesmo com toda a sua negatividade, não se sentia melhor do que ninguém. Praticava ações negativas, mas não possuía ego. Ele tinha espaço para aprender a mudar. Enquanto o kabalista, como qualquer pessoa que pensa ter todas as respostas, não enxergava a necessidade de mudar. Essa é uma das minhas histórias favoritas, porque ilustra um ensinamento essencial para nós que estamos no caminho espiritual: entender que não sabemos tudo é pré-requisito para alcançar a sabedoria. Isso não se aplica apenas ao nosso estudo de Kabbalah. Aplica-se a absolutamente todos os aspectos da nossa vida. Se entrarmos em qualquer situação, achando que temos todas as respostas, ou até mesmo acreditando que possuímos grande sabedoria espiritual, não aprenderemos as lições que a Luz tem a intenção de nos ensinar. Isso se aplica a tudo, desde uma reunião de negócios até um simples almoço com um amigo. Para ser um recipiente, um receptor de Luz, precisamos ser humildes. Precisamos nos esvaziar do ego e do nosso conhecimento. Precisamos nos dar conta de que cada pessoa em nossa vida é um mensageiro de Luz, se estivermos abertos para escutar.
Esse entendimento também pode nos dar uma perspectiva renovada quando chega a hora de encarar nossos desafios. Muitas vezes, quando não temos as respostas ou quando não encontramos as soluções para os nossos problemas, nos sentimos frustrados. Mas são nesses exatos momentos que estamos mais abertos para receber a Luz, se fizermos nosso trabalho espiritual.
Quanto mais estivermos ocupados com nossos pensamentos egoístas, menos haverá espaço para a Luz.
Esvazie-se de suas ideias e a Luz vai encontrar a porta para entrar.
Tudo de bom,
Yehuda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário