quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capricórnio: Manifestar Positividade para Nós e para o Mundo‏


Capricórnio: Manifestar Positividade para Nós e para o Mundo 
Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Semana passada, entramos no mês lunar de Capricórnio. O planeta que rege esse signo é Saturno. Na astrologia convencional, Saturno é conhecido como “O Velho Pai do Tempo”, porque se diz que Saturno “não dá presentes”. Assim, a regra geral para Saturno é a seguinte: temos que trabalhar por tudo que recebemos.

Por isso é tão apropriado que o signo de Capricórnio seja representado por um bode. Vocês já viram um bode subir uma colina? Bem, seus movimentos são lentos e firmes, para dizer o mínimo. E é assim que os capricornianos agem. Eles sobem a montanha de forma metódica, trabalhando duro, sem pular etapas.

Saturno também é o “professor” e o “organizador” do cosmo. Para uma pessoa nascida sob o signo de Capricórnio, estrutura (um ambiente estruturado, principalmente) é primordial. Por causa dessa energia, vamos precisar nos comportar como o bode este mês. Vamos precisar subir a montanha lentamente e continuar subindo, praticando tanto a paciência quanto a perseverança. Se tentarmos subir na velocidade máxima ou pular etapas ao longo do caminho, podemos tornar as coisas mais difíceis do que o necessário para nós. O que podemos fazer, no entanto, é usar essa energia construtiva para criar ordem onde for necessária: em nossas casas, nos nossos relacionamentos e nas nossas finanças.

Outra mudança cósmica que ocorre esse mês é que o planeta Urano, até então retrógrado, agora está alinhado. Isso significa que sua energia está atuando no cosmo novamente. Como você deve saber, Urano é o planeta da revolução, o que significa que essa combinação Urano/Saturno nos permitirá implementar uma estruturação e fazer o que precisamos de forma revolucionária. Vamos dizer que uma pessoa queira perder peso, mas não consiga se comprometer com uma dieta. Com a energia de Urano, essa pessoa pode primeiramente se tornar um corredor e depois, a fim de melhorar suas habilidades na corrida, mudar seus hábitos alimentares. Eventualmente, perderá peso, alcançando seu objetivo, mesmo que não seja através do método convencional “escolha uma dieta e a faça até o fim”.

A energia de Urano também pode nos ajudar a revolucionar as formas como interagimos com os outros. Esse mês, podemos afirmar para nós mesmos: “Estou tomando a decisão de não deixar as outras pessoas pisarem em mim. Estou tomando a decisão de não dizer que concordo com as pessoas quando isso não for verdade. Estou tomando a decisão de não fazer coisas que não quero fazer”. A verdade é que muitos de nós limitamo-nos a fazer as coisas por acharmos que é nosso dever ou por pensarmos que os outros podem não nos aceitar ou não gostar de nós se não as fizermos. Bom, agora é hora de se libertar dessas limitações impostas por nós mesmos, para sermos mais honestos conosco, e agirmos com consciência, amor e firmeza em nossas ações.

Outro aspecto de Saturno é que é o sexto planeta a partir do sol, e portanto, muito frio. Essa frieza pode se manifestar nas pessoas nascidas sob esse signo como uma dificuldade de libertar-se da rigidez da influência de Saturno. Essas pessoas podem até dizer para si mesmas algumas vezes: “As pessoas não gostam de mim. Não sei como me expressar. Não sei como ser eu mesma”. Felizmente, esses sentimentos podem ser superados.

De forma geral, a energia de Capricórnio pode parecer muito restritiva. Mas como estudamos no Kabbalah Centre, dentro da maior negatividade se encontra o maior potencial para a Luz. O capricorniano é materialista, e assim, possui a capacidade de tornar-se o mais espiritual dos signos, às vezes possuindo até mesmo habilidades psíquicas. Além disso, por causa da frieza de Saturno, os capricornianos possuem o potencial de serem as pessoas mais calorosas e amorosas.

Para todos nós, esse mês possui essa mesma polaridade. Se pedirmos, teremos oportunidades de manifestar positividade para nós e para o mundo. Não há dúvida de que coisas horríveis e loucas estão acontecendo ao redor do globo. Mas ao mesmo tempo, os esforços combinados de todos nós de engolir o orgulho, a estupidez e a negatividade, e de encontrar a humanidade naqueles que nos cercam podem e vão fazer a diferença.
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário