domingo, 7 de outubro de 2012

Sintonia Semanal: UM NOVO COMEÇO‏

  


UM NOVO COMEÇO
07 a 13 de outubro de 2012

72 Nomes da Semana


Vav Hey Vav

FELICIDADE

Estou abrindo mão do meu ego e caminhando em direção à plenitude verdadeira e duradoura. Vou conter meus desejos egoístas ao pedir o que a minha alma precisa, e não o que o meu ego quer. 
Analisando melhor, quero elevação para a minha alma, transformação verdadeira. 

Vou conter qualquer tendência à negatividade ou à reclamação. 

Aprecio tudo ao meu redor e entro em contato com minha alma no nível mais profundo, para me conectar com felicidade e alegria verdadeiras.

Independentemente de você ter ou não celebrado o Rosh Hashaná conosco, existe uma mudança espiritual acontecendo no Universo, que parece impulsionar todos a nos tornarmos seres mais evoluídos e melhores versões de nós mesmos.

Dos e-mails que recebi, li que muitos de vocês estão em novos empregos, novos relacionamentos, novos filhos, ou talvez em um novo entendimento sobre o que é viver verdadeiramente a sabedoria que estudamos e a tecnologia espiritual que usamos.

Esse é um tempo de novos começos para todos nós.

Ao entrar nesse novo ano, o que desejamos tem que ser muito maior do que apenas mais felicidade e menos sofrimento. É importante entender que nosso verdadeiro objetivo é felicidade sem fim, livre da montanha-russa e dos altos e baixos que muitos de nós passam ao longo da vida.

Se as coisas precisam mudar, essa transformação não virá de fatores externos, mas de como encaramos esse cenário, em um processo interno. Em outras palavras, é a nossa consciência que precisa ser revista.

Esse processo pode iniciar quando nos comprometemos a enxergar a dor, dificuldades e desafios como nossas maiores oportunidades para revelar Luz.

Quando surgir alguma dificuldade, podemos usar as ferramentas kabalísticas que recebemos para meditar, e então agir através de um estado de consciência mais elevado, sabendo que tal desafio indica que existe uma grande quantidade de Luz a ser revelada naquele momento! A solução ainda pode estar oculta, mas é possível se esforçar e enxergar o motivo pelo qual essa oportunidade surgiu. Ao invés de reagir com preocupação, é possível optar pela calma e seguir o desenvolvimento da alma. É possível escolher não permitir que a negatividade se instale e, ao fazer isso cada vez mais vezes, aumentar a certeza na Luz.

A negatividade tem poder sobre nós apenas quando permitimos.

Escolher felicidade em lugar de preocupação, ser proativo ao invés de ser reativo, não significa apenas tirar o melhor proveito de uma situação ruim. Trata-se de uma tecnologia que traz a Luz para qualquer situação que pareça obscura.

Como diz o Rav: "Simplesmente diga ao Oponente que ele não foi convidado. Se dissermos isso, ele tem que ir embora! A única condição é termos certeza de que temos o poder de bani-lo".

Nem sempre é fácil, mas esse é o segredo da felicidade sem fim. 

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário