domingo, 28 de outubro de 2012

Porção da semana: Vayera by MIchael Berg (Well of Life)

Se tornando como Abraham.

Nós sabemos que Abraham circundou a si mesmo na idade de 99 anos. No dia mais doloroso, o terceiro, Abraham desejava ir ao seu próximo nível e pediu ao Criador que tivesse com quem compartilhar, apareceram 3 anjos, os quais Abraham os convidou para entrar.

Há uma coisa importante aqui, Abraham, representa Chesed, a energia do compartilhar, o Zohar fala que quando nós o fazemos estamos dando um presente ao Criador. Abraham entendeu que a maior dor que ele poderia ter na sua vida, seria a de não compartilhar, por isso correu atrás literalmente para o fazer, pois a dor que sentia era ínfima perto de não poder compartilhar. O Zohar ainda nos fala que se você ajudar alguém a sair da escuridão, é como se você tivesse dado a luz para esta pessoa. O Zohar fala que não há nada maior no mundo do que ajudar os outros a tirar a escuridão das suas vidas.

Aquele que diminui a dor na vida de outra pessoa diminui a escuridão no mundo. Quando atingirmos uma massa crítica a dor e o sofrimento vai acabar do mundo.

Fala ainda da história de Elisha o Profeta, de viagem por uma cidade, uma mulher o recebeu, sabendo tratar-se de uma alma elevada. Após a mulher ter compartilhado com ele, ele perguntou se podia fazer algo por ela, ela disse que não precisava, pois não havia nada que a mesma precisasse, contaram ao profeta que ela nunca teve filhos, o profeta a abençoou com uma gravides. Anos se passaram um dia a mulher encontrou seu filho desacordado, ela sem exprimir reação, não contou ao seu marido onde ia, foi até o profeta e lhe disse, eu não lhe pedi um filho, agora traga-o de volta, o profeta respirou 7 vezes em sua boca, e a criança voltou a vida, essa história fala sobre certeza, a mulher não contou ao seu marido para que este não trouxesse dúvida ao processo. Com isso podemos a importância da certeza em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário