domingo, 14 de outubro de 2012

Sintonia Semanal: FAZENDO ACONTECER‏

  


FAZENDO ACONTECER
14 a 20 de outubro de 2012

72 Nomes da Semana


Lamed Kaf Bet

TERMINE O QUE COMEÇOU

Visualizo-me completando meu objetivo, superando o obstáculo e cruzando a linha final. Sinto toda frustração ou procrastinação se afastando. A cada respiração profunda, me aproximo cada vez mais do meu objetivo final. Sinto-me mais forte, mais conectado com minha Força da Luz. Preguiça e dúvidas desaparecem, à medida que visualizo meu sucesso e minha realização.

“Tentar” é uma palavra que o Rav nunca gostou.

Alguns alunos podem ter dificuldade em entender isso. Para eles, a Kabbalah pode parecer um caminho para tentar ser uma versão melhor de nós mesmos, tentar superar nossa natureza egoísta ou tentar vencer nossos medos e limitações.

Mas o Rav explica que existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que tentam e aquelas que realizam.
Muitos de nós tentamos superar comportamentos negativos ou vícios. E se não conseguimos, a verdade nua e crua é que essa falha ocorre porque ficamos satisfeitos em apenas tentar. Nossos motivos para tentar geralmente são egoístas. Tentamos porque não queremos nos sentir culpados ou porque queremos o reconhecimento do outro.

Tentar é um tipo de consciência, e geralmente aqueles que tentam não obtêm sucesso. 

Mas existe outro tipo de consciência – a da convicção. É quando tentar não é uma opção.

Superar desafios requer o compromisso de nunca desistir. O sucesso resulta de enxergar o que queremos mudar ou alcançar, e decidir que, até cruzarmos a linha de chegada,não há volta.

Aqueles que simplesmente tentam, geralmente não querem fazer acontecer de verdade. Eles só querem se sentir um pouco mais confortáveis. 

Fazer acontecer significa transformar nossa consciência para realmente se importar com algo ou alguém além de nosso próprio conforto.

No fim das contas, não importa o desafio que enfrentamos, temos que escolher se somos um ser humano que tenta ou que faz acontecer.

Kabbalah não é tentar. É saber que podemos, que vamos conseguir.

Enquanto estivermos neste mundo, qualquer coisa é possível e tudo pode ser mudado. Se mantivermos o esforço e a perseverança, podemos superar tudo.

O que não podemos fazer jamais, em hipótese alguma, é desistir. 

É assim que fazemos acontecer.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário