domingo, 28 de outubro de 2012

Sintonia Semanal: A ARMADILHA ESPIRITUAL‏

  


A ARMADILHA ESPIRITUAL
28 de outubro a 3 de novembro de 2012

72 Nomes da Semana


Mem Lamed Hey
COMPARTILHANDO A CHAMA

Acesso o Infinito, a fonte máxima de força e Luz, e imagino compartilhá-lo com todos ao meu redor.

A escuridão se retrai e vejo velas brilhando pelo universo, significando a disseminação da alegria e da Luz.

Peço forças e certeza para sair pelo mundo, para compartilhar o bem e criar grandes oportunidades para a Luz, o amor e a compaixão.

Você já reparou como fazemos com que tudo gire em torno de nós? Quantas vezes, ao escutar um amigo que passa por dificuldades, interrompemos o desabafo e contamos um problema nosso ao invés de oferecer um ombro amigo?
Ao ouvir a tragédia do outro, algumas pessoas ocupam a mente tentando tirar uma lição para a própria vida, tanto, que acabam esquecendo completamente da dor de quem passa pelo problema.

Para fazer o trabalho espiritual de encolher o ego, precisamos também nos retirar do centro das atenções, afinal, esse lugar pode ser uma grande armadilha. Podemos ficar tão envolvidos com o estudo e com a tentativa de melhorar nossas vidas, que esquecemos de que ser espiritual é importar-se com os outros.

Como minha mãe, Karen Berg, sempre diz: “Quando você se ocupa cuidando dos outros, a Luz ocupa cuidando de você”.

Para realmente ser um exemplo e viver a sabedoria da Kabbalah, deveríamos nos esforçar para chegar a um ponto em que nossas vidas sejam mais dedicadas a ajudar os outros. Nesta semana, repare quanto tempo você gasta para melhorar o dia a dia dos outros e encontre uma forma de aumentar esse período, pouco a pouco.

Talvez isso signifique passar mais tempo fazendo trabalho voluntário, entrar em contato com um membro da família com quem você não fale há muito tempo para saber como vão as coisas ou almoçar com alguém que realmente precise de um amigo. 
O que quer que seja, assegure-se de que venha do coração; de que parta do verdadeiro desejo de ajudar sem receber nada em troca. 

Se quisermos mudar o mundo, as coisas não podem girar em torno de nós.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário