quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sintonia Diária: Negócio Arriscado



Negócio Arriscado
Quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Um milagre, por definição, é um acontecimento que vai contra a natureza.

Portanto, faz sentido dizer que milagres não acontecem em nossa zona de conforto.

Hoje, encontre formas de aumentar sua tolerância ao risco e ao desconforto. É preciso estar disposto a assumir um risco tão grande quanto o milagre que queremos atrair para nossa vida.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sintonia Diária: Valorizar os Milagres



Valorizar os Milagres
Terça-feira, 30 de outubro de 2012
Todos nós temos a capacidade de fazer milagres acontecerem em nossas vidas, mas primeiro precisamos nos conectar com uma consciência de milagres , ou seja, valorizar todos os milagres que acontecem ao nosso redor.

Infelizmente, passamos tempo demais no "piloto automático" e não damos valor aos milagres à nossa volta.

Hoje, tente identificar e valorizar o maior número possível de milagres acontecendo ao seu redor. O sol surgindo. Seu sistema imunológico funcionando de forma saudável. Chegar ao seu destino sem acidentes.

Milagres são a norma. O caos é a exceção.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sintonia Diária: Responsabilidade Espiritual



Responsabilidade Espiritual
Segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Um dos maiores princípios da Kabbalah nos diz: Nunca (nunca mesmo!) coloque a culpa em outra pessoa ou em eventos externos.

Se o Criador está em tudo que existe, é preciso aceitar que tudo que existe em nossas vidas vem do Criador.

Se alguém faz algo ruim para nós, temos a capacidade de utilizar esse fato para nos ajudar a crescer. A verdade é que sempre haverá alguém sobre quem jogar a culpa e, às vezes, pode até ser que tenhamos razão ao considerar essa pessoa culpada. Mas você quer ter razão? Ou quer ser feliz?

No instante em que aceitamos a responsabilidade espiritual por nossa vida em todos os níveis, saímos da vitimização. Tornamo-nos “co-Criadores”, conectando-nos à Luz.

É dessa forma que imitamos a Luz e nos tornamos como Deus.

domingo, 28 de outubro de 2012

Porção da semana: Vayera by MIchael Berg (Well of Life)

Se tornando como Abraham.

Nós sabemos que Abraham circundou a si mesmo na idade de 99 anos. No dia mais doloroso, o terceiro, Abraham desejava ir ao seu próximo nível e pediu ao Criador que tivesse com quem compartilhar, apareceram 3 anjos, os quais Abraham os convidou para entrar.

Há uma coisa importante aqui, Abraham, representa Chesed, a energia do compartilhar, o Zohar fala que quando nós o fazemos estamos dando um presente ao Criador. Abraham entendeu que a maior dor que ele poderia ter na sua vida, seria a de não compartilhar, por isso correu atrás literalmente para o fazer, pois a dor que sentia era ínfima perto de não poder compartilhar. O Zohar ainda nos fala que se você ajudar alguém a sair da escuridão, é como se você tivesse dado a luz para esta pessoa. O Zohar fala que não há nada maior no mundo do que ajudar os outros a tirar a escuridão das suas vidas.

Aquele que diminui a dor na vida de outra pessoa diminui a escuridão no mundo. Quando atingirmos uma massa crítica a dor e o sofrimento vai acabar do mundo.

Fala ainda da história de Elisha o Profeta, de viagem por uma cidade, uma mulher o recebeu, sabendo tratar-se de uma alma elevada. Após a mulher ter compartilhado com ele, ele perguntou se podia fazer algo por ela, ela disse que não precisava, pois não havia nada que a mesma precisasse, contaram ao profeta que ela nunca teve filhos, o profeta a abençoou com uma gravides. Anos se passaram um dia a mulher encontrou seu filho desacordado, ela sem exprimir reação, não contou ao seu marido onde ia, foi até o profeta e lhe disse, eu não lhe pedi um filho, agora traga-o de volta, o profeta respirou 7 vezes em sua boca, e a criança voltou a vida, essa história fala sobre certeza, a mulher não contou ao seu marido para que este não trouxesse dúvida ao processo. Com isso podemos a importância da certeza em nossas vidas.

Sintonia Semanal: A ARMADILHA ESPIRITUAL‏

  


A ARMADILHA ESPIRITUAL
28 de outubro a 3 de novembro de 2012

72 Nomes da Semana


Mem Lamed Hey
COMPARTILHANDO A CHAMA

Acesso o Infinito, a fonte máxima de força e Luz, e imagino compartilhá-lo com todos ao meu redor.

A escuridão se retrai e vejo velas brilhando pelo universo, significando a disseminação da alegria e da Luz.

Peço forças e certeza para sair pelo mundo, para compartilhar o bem e criar grandes oportunidades para a Luz, o amor e a compaixão.

Você já reparou como fazemos com que tudo gire em torno de nós? Quantas vezes, ao escutar um amigo que passa por dificuldades, interrompemos o desabafo e contamos um problema nosso ao invés de oferecer um ombro amigo?
Ao ouvir a tragédia do outro, algumas pessoas ocupam a mente tentando tirar uma lição para a própria vida, tanto, que acabam esquecendo completamente da dor de quem passa pelo problema.

Para fazer o trabalho espiritual de encolher o ego, precisamos também nos retirar do centro das atenções, afinal, esse lugar pode ser uma grande armadilha. Podemos ficar tão envolvidos com o estudo e com a tentativa de melhorar nossas vidas, que esquecemos de que ser espiritual é importar-se com os outros.

Como minha mãe, Karen Berg, sempre diz: “Quando você se ocupa cuidando dos outros, a Luz ocupa cuidando de você”.

Para realmente ser um exemplo e viver a sabedoria da Kabbalah, deveríamos nos esforçar para chegar a um ponto em que nossas vidas sejam mais dedicadas a ajudar os outros. Nesta semana, repare quanto tempo você gasta para melhorar o dia a dia dos outros e encontre uma forma de aumentar esse período, pouco a pouco.

Talvez isso signifique passar mais tempo fazendo trabalho voluntário, entrar em contato com um membro da família com quem você não fale há muito tempo para saber como vão as coisas ou almoçar com alguém que realmente precise de um amigo. 
O que quer que seja, assegure-se de que venha do coração; de que parta do verdadeiro desejo de ajudar sem receber nada em troca. 

Se quisermos mudar o mundo, as coisas não podem girar em torno de nós.

Tudo de bom,

Yehuda

sábado, 27 de outubro de 2012

Sintonia Diária: Ajude-se



Ajude-se
Sábado, 27 de outubro de 2012
Se não tivermos estrutura e disciplina em nossa jornada, nunca chegaremos a lugar nenhum.

A única maneira de liberar nosso potencial pleno e de nos tornarmos tudo o que estamos predestinados, é sair de nosso condicionamento e comportamento pré-programados.

Hábitos fazem parte da natureza humana. Podemos criar rituais que nos trazem Luz ou desenvolver hábitos que geram escuridão. Se não conseguirmos fazer com que rituais de Luz se tornem parte de nossa rotina diária, um vazio se abrirá em nossa vida. O Ego, então, nos compelirá a preencher esse espaço com comportamentos destrutivos.

Ajude-se. Quais serão os hábitos destrutivos (fumar, comer para compensar carência, fofocar, alimentar comportamento negativo dos outros) que você substituirá por práticas positivas (economizar dinheiro, fazer ginástica, rezar, meditar)?

Tudo depende apenas de você.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nunca é tarde demais‏ by Karen Berg

Nunca é tarde demais 
Sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Na leitura bíblica desta semana, Abraão se torna o líder de uma grande nação aos cem anos de idade. Eu e você podemos considerar submeter-se a isso em tal idade como uma mudança dramática, especialmente quando há alguns de nós que, aos quarenta ou cinquenta anos, dizem: “Mudar? Eu? Por quê? Metade da minha vida já se foi. Estou velho demais para isso!”

Entretanto, se observarmos a vida de diversos líderes ao longo da história, veremos que alguns deles nem ao menos tinham iniciado suas carreiras aos quarenta e poucos anos. Na verdade, muitos daqueles que realizaram grandes feitos neste mundo levavam vidas completamente diferentes até que, na meia-idade, se superaram e realizaram uma mudança. 

A energia desta semana nos desafia a quebrar nossa zona de conforto – não importa a nossa idade ou quão longe pensamos que chegamos – e a aceitar a responsabilidade pela Luz que viemos compartilhar com o mundo. 

A verdade é que foi dada a cada um de nós uma quantidade exata de tempo no corpo físico que abriga nossa alma. Muitas vezes, temos a capacidade de realizar grandes feitos neste mundo, mas sempre que uma nova oportunidade aparece, nos sentimos intimidados e dizemos: “Ah, não estou preparado para isso” ou “Eu já fiz isso” ou “Não acredito que eu deva seguir por esta direção”. Quando isso acontece, entretanto, o Universo questiona: “O que posso fazer para colocar essa pessoa contra a parede para que a Luz dentro dela possa ser revelada e compartilhada no mundo? Como posso fazer com que essa pessoa mude?”.

Abraão foi um dos maiores astrólogos de todos os tempos. De acordo com o que viu mapeado nas estrelas sobre seu futuro, ele descobriu que não podia ter filhos. Mas sabemos que teve. O ponto é que o Criador disse a Abraão: As estrelas compelem, mas não impelem. Por ter se transformado espiritualmente – aos 100 anos de idade – Abraão foi capaz de mudar o curso de sua vida. 

Nesta semana, é importante sabermos que podemos mudar o rumo de nossas vidas. Nem tudo que foi planejado para nós pelos Céus precisa acontecer. Está escrito que cada pessoa tem anjos que podem tanto dançar quanto chorar em nossa presença, mas isso depende exclusivamente das palavras e ações que escolhemos dizer e fazer.

No Kabbalah Centre, aprendemos a utilizar as ferramentas astrológicas e a leitura da palma da mão e do rosto. Agora, estou em turnê promovendo o lançamento de meu livro mais recente, To be continued: Reincarnation and the Purpose of Our Lives, que discute estes temas. Sim, essas ferramentas são recursos esplêndidos, mas é importante lembrar que as usamos com o propósito de descobrir se a maré está alta ou baixa, se os elevadores que representam diferentes aspectos de nossas vidas estão descendo ou subindo. Nunca devemos usar essas ferramentas para afirmar: “É assim que minha vida será”, pois, como aprendemos nesta semana, sempre podemos mudar!

Todas as ferramentas espirituais que temos a nosso dispor estão ali simplesmente para nos ajudarem a entender em que ponto estamos e o que podemos fazer. Cabe a nós escolher transformar nosso potencial divino em realidade através da mudança interna e de ações compartilhadoras.
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Sintonia Diária: O Legado‏



O Legado
Sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Um dos maiores truques do Lado Negativo é fazer com que deixemos para amanhã o que sabemos que poderia ser facilmente resolvido hoje. 


Pensamos que temos todo o tempo do mundo, mas a verdade é que não temos tempo para desperdiçar nesta vida. Nenhum de nós sabe quando seu tempo acabará ou quando será tarde demais para dizer o que deveríamos ter dito, ou mudar o que precisaríamos ter mudado, ou realizar tudo o que nos cabia ter realizado.

Se hoje fosse seu último dia na Terra, que legado deixaria? Que lembranças teriam de você? Você realizou o que veio fazer aqui em todas as áreas de sua vida?

Esse é o filme que quer protagonizar? Se não for, está na hora de mudar – e não existe dia melhor do que hoje para fazer essa mudança.

Seu novo filme começa agora.

Shabat das Almas Gêmeas


Imagine que existe uma forma de energizar nosso time, de afinar nosso jogo e de reforçar a nossa defesa. O Shabat faz exatamente isso. Quando estamos unidos, felizes e conscientes o Oponente não tem chance!

**São Paulo & Online | 26 e 27 O
utubro de 2012 - Sexta ás 20h00 | Kabbalat Shabat
*Sábado ás 10h30 | Palestra e Leitura da Torah

**Acesso ao Shabat Online via Portal do Aluno:http://alunos.kabbalahcentre.com.br/index.php

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rachel - A Matriarca ONLINE

 
 
Os kabalistas têm sido protegidos de danos há séculos por usarem a fita vermelha. Ela é utilizada para nos proteger de qualquer forma de negatividade. Seu poder vem do Túmulo de Rachel, a Matriarca, que está localizado numa perigosa encruzilhada do Oriente Médio.

Conhecida por sua beleza e completo altruísmo, Rachel dedicou sua vida a criar um portal que permitisse que o Amor Incondicional entrasse no coração das pessoas e, depois de sua morte, essa essência continuou impregnada em seu túmulo.

Todo ano, em sua Hilulá (seu aniversário de falecimento), o acesso à energia de Rachel se torna ilimitado e toda a humanidade pode se conectar ao seu poder de compaixão,  que é a verdadeira fonte dos poderes milagrosos da Fita Vermelha.

Quando temos a capacidade de nos preocuparmos com as outras pessoas, especialmente quando isso é difícil, a escuridão não consegue penetrar nossas vidas.
 
 
Rachel - A Matriarca ONLINE

Sábado | 27 de Outubro14h30 | Palestra (30 minutos)
Online | R$ 20

Kabbalah | Palestra Introdutória Gratuita‏

Para mais informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | 
.
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
.
.
RJ | 21 4062 7248 | 
.
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
.
.
.
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846 |
.
0800 772 3272 | Site 
.
 | 
 

Não Se Abstenha‏ by Karen Berg

Não Se Abstenha 
Sexta-Feira, 19 de outubro de 2012
Tenho certeza de que todos vocês ouviram falar sobre Malala Yousufzai, a corajosa garota de 14 anos do Paquistão, que recebeu um tiro na cabeça, dado pelo Talibã, porque se recusou a ceder às suas ordens de que jovens mulheres não deveriam ir à escola.

Nos últimos anos, Malala vinha mantendo um blog sobre as injustiças que estava vivendo como menina no Paquistão, tentando despertar e inspirar os outros a também assumirem uma posição. Em novembro passado, seu blog venceu o primeiro Prêmio Nacional da Paz do Paquistão.

Malala é uma garota sem medo, uma menina que nunca se absteve de pressionar, lutar e dar o seu máximo. É uma pessoa que não teve medo de arriscar a vida a fim de defender o que sentia estar certo em seu coração. A coragem que Malala teve ao assumir uma posição e acreditar que pudesse fazer a diferença tocou pessoas no mundo inteiro, e ela está em nossos pensamentos e orações enquanto se recupera neste momento em um hospital do Reino Unido. 

Podemos aprender muito com Malala, especialmente agora, entrando na energia do mês de Escorpião, porque trata-se de uma energia que pode nos ajudar a manifestar mudanças.

A Bíblia diz que Noé foi considerado uma pessoa justa. Mas se Noé tivesse vivido no tempo de Abraão, nós não o consideraríamos justo, porque a Luz de Abraão teria ofuscado em muito a Luz de Noé. E por quê? Porque Abraão era envolvido em ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas.

Embora Noé escutasse o Criador, não fez o esforço adicional em prol dos outros. Escutou o decreto que condenou o mundo a perecer em um dilúvio, mas não tentou fazer nada para mudar o plano do Criador. Ele não suplicou ao Criador para que não seguisse adiante com Seu plano, como fez Abraão quando o Criador quis destruir Sodoma e Gomorra. Na verdade, Noé nem mesmo enxergava que poderia fazer isso, porque simplesmente seguia ordens. E esse é um ensinamento poderoso para nós. 

Neste mês, vamos aproveitar a oportunidade de enxergar onde e como estamos nos abstendo de falar francamente ou de realizar uma mudança, simplesmente porque estamos com medo. Nossa autoanálise pode nos levar para fora da nossa zona de conforto, mas realizar mudanças geralmente não é confortável – ou seguro. Então vamos nos perguntar o que em nossas vidas faz com que nos consideremos tão insignificantes para fazer a diferença. O que em nossas vidas nos faz ter medo e nos impede de agir? Como podemos nos expandir para sermos seres melhores que compartilham? Se pudermos fazer e responder essas perguntas e depois tomar algumas atitudes neste mês, então realmente seremos capazes de usar essa energia de escorpião para nos levar ao próximo nível.

O mês de escorpião é um momento para se separar das coisas irreais e de se reunificar com a força que flui através do que é real. E ainda mais importante, é um mês em que podemos escolher, como Malala e como Abraão fizeram, abrir mão dos nossos medos e fazer aquele algo a mais para realizar as coisas que nos aproximam da energia de unidade, de compartilhar, de dignidade humana – e da faísca de Luz que reside dentro de cada um de nós.
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter