segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sintonia Semanal: TUDO O QUE VOCÊ PODE SER‏

  


TUDO O QUE VOCÊ PODE SER
19 a 25 de agosto de 2012

72 Nomes da Semana


Resh Tzadik Mem

LIBERDADE

Enxergo claramente minhas limitações e como elas me impediram de obter verdadeira alegria e realização.

Ao me concentrar na Luz do Criador, a energia transformacional do Divino se derrama sobre mim e me sinto livre.

Se você já é estudante de Kabbalah há algum tempo, provavelmente já tem consciência de como nossa vida se torna melhor quando usamos as ferramentas e aplicamos a sabedoria. E mesmo que você só esteja recebendo essas Sintonias, espero que esteja ficando um pouco mais feliz e inspirado ao lê-las.

Mas os kabalistas ensinam que o propósito da vida e a chave para a nossa realização não é apenas tornar-se uma pessoa melhor. É tornar-se uma pessoatransformada>! Transformar-se. Na verdade, os sábios dizem que a pessoa que estamos destinados a ser será irreconhecível para a pessoa que somos hoje.

Todos nós temos uma grande barreira! Uma grande fonte de negatividade, alguma limitação que se entranhou tanto em nós e por tanto tempo que parece praticamente impossível livrar-se dela. Seja uma dor, um vazio, um vício, uma culpa, medo, raiva – existe uma arma específica de destruição em massa que o Oponente tem para cada um de nós, que nos paralisa e impede de nos tornarmos tudo o que podemos ser.

Na maioria das vezes, quando se trata dessa negatividade, temos tanto medo de fracassar, que nem mesmo nos comprometemos a lutar de verdade. Nosso compromisso é fraco. Nós “meio” que tentamos. Trabalhamos um pouquinho mais do que ontem.

Mudança completa é quando abrimos mão até mesmo da nossa negatividade mais arraigada – e o compromisso de lutar é o caminho para a liberdade e para a realização.

Enquanto acreditarmos que alguma coisa em nossa natureza é impossível de mudar, nunca seremos capazes de fazê-lo. Podemos fazer qualquer coisa, mas temos que acreditar que temos o poder e que devemos ter vontade de trabalhar para aquele fim.

É quase como se vivêssemos nossas vidas como o Clark Kent e tivéssemos que nos tornar o Super-homem. Todos nós temos poderes secretos e uma grandeza oculta internamente.

Para nos tornarmos a pessoa que estamos destinados a ser, precisamos abrir mão de alguma coisa. Algo grande. É diferente para cada um, mas as chances são de que, se você estiver lendo esse texto, provavelmente tenha alguma ideia do que seja no seu caso.

Claro, quando nos tornamos um pouco melhores, a vida se torna um pouco melhor. Então por que se acomodar? Dê o salto de um pouco melhor para muito melhor.

Kabbalah não é autoajuda. É tornar-se ilimitado.

Quando nos comprometemos e fazemos o trabalho – o trabalho realmente duro – não existem limitações, só Luz.

Tudo de bom,

Yehuda

ad_Yehuda2012.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário