72 Nomes da Semana
Hei Lamed Yud
ADOÇANDO JULGAMENTOS
Vou espalhar o amor sem motivo.
Vou resistir às minhas tendências de julgar.
Ao olhar para trás, para as palavras e atos negativos do meu passado, substituo-os por Luz e compaixão.
Vou fazer todo o esforço para enxergar os outros com compaixão, adoçando os julgamentos que possam vir em minha direção.
|
Todos nós, uma vez ou outra, discordamos das pessoas, e isso não constitui um problema. O problema, geralmente quando uma discordância descamba para uma discussão, é quando não investimos tempo para escutar o ponto de vista do outro.
Não escutamos, porque não só pensamos que conhecemos os fatos, como achamos que estamos certos. Não sei vocês, mas às vezes eu até penso o seguinte: “Se eu escutar o que fulano e sicrano têm a dizer, talvez eles estejam certos. Então vou ter que concordar que cometi um erro e não há nada pior do que isso!”.
A recusa em se esforçar para entender o ponto de vista do outro não só fere o relacionamento, mas no final das contas bloqueia nossa conexão com a Luz. Quando nos separamos dos outros, o Criador Se separa de nós.
Está escrito nos Salmos “Deus é nossa sombra”. Se nos movemos, nossa sombra também se move, precisamente com a mesma velocidade e sentido do nosso movimento. Nossas ações neste mundo são como um bumerangue: se fazemos o bem, o bem retorna para nós. Por outro lado, se causamos conflitos ou separação, então essas coisas também retornam para nós.
O Criador simplesmente não pode nos dar mais do que damos para os outros.
Quando estivermos em situações de discordância, vamos começar a enxergá-las como oportunidades de abrir nossa escuta, nossas mentes e, mais importante, nossos corações para as pessoas em nossas vidas. Ao fazê-lo, podemos criar uma abertura para que o Criador derrame suas bênçãos sobre o mundo.
Tudo de bom,
Yehuda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário