sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Karen Berg | Avançando

 
 Estamos em um período de novos começos. As crianças (e os pais) estão no modo “de volta às aulas”, e muitos, de uma forma ou outra, estão iniciando um novo capítulo em suas vidas à medida que a primavera se aproxima. De acordo com os kabalistas, assim como as estações do ano estão constantemente mudando e o tempo continua avançando, o mesmo acontece com a nossa consciência.
O mundo físico em que vivemos é conhecido pelos kabalistas como Malchut, e neste mundo não existe território neutro. Nosso trabalho espiritual não tem um botão de pausa. Em cada momento, estamos nos aproximando da positividade ou da negatividade, nos aproximando de nosso potencial ou nos afastando dele. E, enquanto temos clareza sobre como passar de uma série para a outra na escola, ou de uma tarefa para a próxima no trabalho, geralmente, não é tão claro ou fácil avançar em nosso trabalho espiritual.      

Avançar espiritualmente significa que, com frequência, temos que fazer escolhas que nos permitem transcender e controlar o mundo físico através do esforço e luta por uma causa maior: a energia espiritual de nossas almas. Isso significa que devemos realizar mudanças proativas e concretas na forma como tratamos nossa saúde, nossos relacionamentos, os negócios – mudanças que nos tirem de nossa zona de conforto e façam com que nos tornemos seres que compartilham mais.            
Avançar significa que precisamos nos questionar sobre coisas difíceis como: “Para onde estou indo?” e “O que devo fazer para chegar lá?”. Uma vez cientes de que precisamos trocar de amigos, ou de ambiente ou mudar nossos maus hábitos, teremos duas escolhas aparentes: poderemos escolher realizar as mudanças agora ou fazer isso em outro momento. Infelizmente, para muitos de nós é extremamente fácil seguir o caminho do “deixa para depois”. Você relaxa e negocia com a Luz dizendo: “Amanhã eu faço” ou “Talvez eu ainda não esteja preparado” ou até mesmo “Não quero fazer essa escolha”. Quando procrastinamos dessa forma, o que realmente estamos fazendo é adiar as decisões que poderiam fazer uma diferença significativa em nossas vidas.
Quando eu e Rav abrimos o Kabbalah Centre e dissemos que iríamos ensinar Kabbalah a qualquer um que tivesse o desejo de aprender, algumas pessoas acharam que estávamos loucos, enquanto outras literalmente quiseram nos destruir. Entretanto, dissemos a nós mesmos: “Isso é algo bom e queremos ir à luta, não importa quão difícil seja o caminho.” Sabe o que aconteceu por fim? Olhe só, mais e mais pessoas começaram a dizer, “No fim das contas, isso não parece tão ruim assim”.       
Cada um de nós tem algo bom a transmitir para sua família, seus amigos, conhecidos, e até mesmo para o mundo. Cada um tem uma quantidade de positividade que precisa ser compartilhada com os outros, seja em grande ou pequena escala, não interessa. Porém, se nunca tomarmos essa decisão desconfortável de seguir em direção ao nosso potencial, então, não seremos capazes de chegar lá.Se gostou desse texto, compartilhe!
 
 
Conecte-se com Karen no 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário