sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Karen Berg | O caminho para o sucesso‏

 
 
Uma das ferramentas que aprendemos com a Bíblia é a dos 72 Nomes de Deus: 72 combinações de três letras hebraicas, cada uma contendo uma energia específica, que pode ajudar em nossas vidas. Os kabalistas meditam com esses Nomes para se conectarem com a essência Divina dentro de si e para obterem ajuda para mudar e eliminar aspectos internos negativos, limitantes ou egoístas. Essas combinações de letras são ferramentas espirituais que nos ajudam a mudar no nível de semente – no nível de consciência.
Dentro dos 72 Nomes, quase todas as 22 letras do alfabeto hebraico estão representadas. O interessante é que tem apenas uma letra faltando: a letra guimel. Por que o guimel? Porque, de acordo com os kabalistas, o guimel representa ga’avá, que em português significa “orgulho”.
Bom, o que há de tão errado com o orgulho? Quero dizer, todos nós temos orgulho, certo? Muitos de nós temos orgulho dos nossos talentos, do nosso país ou cidade onde moramos, até mesmo do nosso time local. Mas esse não é o tipo de orgulho de que estamos falando aqui.
Neste caso, estamos falando sobre o orgulho que anula nossa consciência e apreciação pela Luz do Criador em nossas vidas. A pergunta que devemos nos fazer é: quando alcançamos alguma coisa, quando chegamos ao sucesso, acreditamos que foi o nosso próprio poder que nos levou até lá? Se pensarmos assim, estaremos perdendo o ponto. Por quê? Porque a verdade é que não conseguimos fazer nada sem a ajuda da Luz.
Todos nós fazemos algum tipo de trabalho nesse mundo.  Todos nós tentamos, todos nós lutamos, todos nós passamos por dores. Todos nós podemos nos tornar pessoas de sucesso em algo. Mas em nosso caminho para o sucesso, temos que reconhecer que não alcançamos esse êxito sozinhos, nem através de nosso próprio poder; precisamos do poder da Luz.
Todas as pessoas têm o potencial do Criador dentro de si. Mas aqueles que obtêm sucesso de forma concreta e duradoura são os que fazem alguma coisa para compartilhar com os outros, enquanto o resultado daqueles que agem e realizam as coisas somente para si mesmos pode durar apenas enquanto a pessoa existir. É por isso que a cada dia, quando acordamos, precisamos tomar uma decisão: estamos aqui para ser uma Luz para o mundo ou estamos aqui somente por nós mesmos?
Também está escrito na leitura da Bíblia desta semana, a porção de Ekev, que se os israelitas “mantivessem os regulamentos”, Deus abençoaria a terra. Soa como um dogma, não é? Mas manter o regulamento não se refere simplesmente ao caso em que você segue todas as regras e leis perfeitamente, mas de forma mecânica.
O ponto principal é estar consciente o tempo todo de que existe uma Força da Luz – um poder que transcende o mundo físico – e que isso existe em cada um de nós. Não se trata de se preocupar com o que eu sinto. Quando praticamos isso, podemos chegar ao nível de ter um senso de unidade com o próximo, e assim, ter o direito de obter a bênção da Luz de forma duradoura em nossas vidas e no mundo.
Se gostou desse texto, compartilhe!
 
 
Conecte-se com Karen no 

Nenhum comentário:

Postar um comentário