domingo, 15 de julho de 2012

Sintonia Semanal: SEM COMPARAÇÕES‏


  


SEM COMPARAÇÕES
15 a 21 de julho de 2012

72 Nomes da Semana


Hei Yud Mem

UNIDADE

Vou abrir mão das comparações.

Vou abrir mão do meu desejo de estar certo.

Serei menos reativo e aceitarei as crenças e maneiras de ser dos outros, olhando a todos com compaixão e compreensão.

Ao promover a unidade em meus próprios relacionamentos, me concentro em como posso compartilhar o máximo com todos aqueles com quem tenho a bênção de conviver em minha vida.

Todos nós já vivemos momentos em que pensamos ser melhores ou piores do que os outros: “Tenho menos dinheiro do que ela” ou “Sou mais inteligente do que ele”. Mas qualquer um que esteja no caminho espiritual deveria saber a importância de trabalhar a eliminação tanto do engrandecimento quanto da baixa autoestima.

Nunca devemos nos considerar melhores ou piores do que qualquer outra pessoa, não importa as circunstâncias.

A vida se trata de usarmos exatamente o que nos foi dado para revelar o máximo de Luz que pudermos neste exato momento.

Por exemplo, quando estamos no caminho espiritual, podemos ter mais ferramentas para nos conectarmos com a Luz do que alguma outra pessoa. Mas aquele que possui mais recursos, também tem mais responsabilidade de revelar Luz para si próprio e para os outros.

Uma forma de pararmos com as comparações é nos focarmos no trabalho que nós fomos designados a revelar. Se nos ocupássemos de verdade em fazer nosso próprio trabalho específico, sequer pensaríamos se somos superiores ou inferiores a qualquer um.

Não vamos nos distrair de nossa tarefa com comparações sobre quem tem o quê.

No caminho espiritual, somos todos iguais. Sempre que nos pegarmos sentindo qualquer coisa diferente disso, vamos mudar o foco, e encontrar formas de revelar Luz naquele momento, exatamente com aquilo que nos foi dado.

Tudo de bom,

Yehuda

Add_Sintonia_YossefHatzadik.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário