sexta-feira, 27 de julho de 2012

Karen Berg | Seja feliz de qualquer maneira‏


 
 
O profeta Nathan visitava o Rei Davi toda noite e lhe dizia: “Hoje, foi isso que você fez de errado, isso o que você falou de errado, essas as pessoas que você magoou”. Você pode imaginar ser confrontado toda noite com cada transgressão cometida durante o seu dia? A maioria de nós provavelmente não teria a menor vontade de que a hora de ir para a cama chegasse!
Mas o Rei Davi era diferente. Quando escutava essas coisas, ele escrevia uma canção de felicidade. Saber o que havia feito de errado durante o dia lhe trazia grande alegria, porque ele entendia que somente através dessa informação poderia saber o que precisava corrigir – e somente assim seria capaz de revelar mais do seu potencial no mundo.
Essa história nos lembra de que a única maneira de saber o que temos que mudar é reconhecendo onde o “outro lado” se infiltrou em nossa personalidade. Reconhecimento é o primeiro passo para a nossa elevação espiritual. Se estivermos abertos nesta semana, então o universo nos mostrará os aspectos de nós que estão nos impedindo de obter verdadeira plenitude em nossas vidas.
Pensem nisso. Quando as pessoas nos ofendem, ficamos com raiva ou estremecidos com elas. Quando dizem alguma coisa que nos desagrada, somos rápidos em desprezá-las, as tomando como idiotas ou inúteis. Não é impressionante, então, o fato de que o Criador nunca faça o mesmo conosco? O Criador sempre escuta. O Criador sempre nos dá outra chance.
Nesta semana, vamos tentar ser como o Criador, permanecendo abertos e escutando as coisas difíceis sobre nós mesmos que sejam desconfortáveis de ouvir, que talvez preferíssemos desconsiderar. Não devemos sentir vontade de matar o mensageiro; afinal de contas, ele está ali para nos ajudar. Não importa a aparência externa: contanto que tenhamos feito tudo o que pudermos para criar um ambiente positivo para nós, qualquer coisa negativa que surja então, acontecerá para nos dar um ensinamento ou mostrar algum aspecto nosso em que precisamos evoluir e mudar.
Madre Teresa disse uma vez: “Nem todos nós somos capazes de fazer coisas grandes, mas somos capazes de fazer pequenas coisas com muito amor”. Seguindo a mesma linha, geralmente queremos mudar o mundo inteiro – com todos os seus problemas – de uma vez só. Ao invés disso, vamos nos contentar em realizar aquelas pequenas mudanças graduais que podemos fazer agora, embora a ciência esteja nos mostrando e os kabalistas já venham dizendo há séculos que nossas ações positivas realmente possuem um efeito quântico sobre o mundo.
Portanto, nessa semana, vamos aprender com o Rei Davi a ficarmos felizes quando o universo nos mostrar o que precisamos mudar, a fim de superarmos nossos bloqueios e nos aproximarmos cada vez mais da Luz do Criador.
Se gostou desse texto, compartilhe!
 
 
Conecte-se com Karen no 

Nenhum comentário:

Postar um comentário