domingo, 1 de julho de 2012

Sintonia Semanal: REVELANDO VERDADES‏


  


REVELANDO VERDADES
01 a 07 de julho de 2012

72 Nomes da Semana
 

Kaf Yud Mem

REVELANDO O OCULTO

Acesso as verdades universais.

A Luz do Criador brilha sobre mim, e sou capaz de enxergar o que realmente está acontecendo.

Meus poderes de observação são fortalecidos e me conecto com a verdade, com o que estava oculto até agora.

Há algumas semanas, fui visitar um dos meus pontos preferidos de Israel e coloquei uma foto dele no Facebook. Um amigo comentou: “Também vou colocar minhas fotos de lá hoje”.

Fiquei tão feliz! Meu amigo estava em Israel e tinha estado lá no mesmo dia que eu! Enviei-lhe um email, perguntando: “Qual o seu próximo ponto de visita? Podemos nos encontrar? Estou com tanta vontade de te ver, meu caro amigo”.

Ele respondeu de volta: “Yehuda, estou em Los Angeles. Eu quis dizer que hoje vou colocar minhas fotos dequando estive lá”.

Nem preciso dizer como fiquei decepcionado, mas isto também me fez dar risada.

Como escritor, sei que as palavras podem ter vários significados – e isso pode se tornar uma armadilha quando se trata de estudo espiritual. Muitas vezes acontece isso com meus livros e com os escritos do meu pai. Os alunos falam uns com os outros e dizem coisas do tipo: “O Rav não quis dizer isso” ou “Acho que Yehuda estava tentando dizer outra coisa”.

Cada um de nós vê, escuta e entende as coisas com seus próprios filtros individuais. É quase como se o mundo fosse um imenso espelho, no qual não enxergássemos nada além de nosso próprio reflexo.

Com tantas más interpretações possíveis, como podemos nos treinar de forma melhor para escutar a verdade?

Quando estamos pensando somente em nós mesmos, vemos as coisas apenas no que se referem a nós. Somente quando escolhemos começar a pensar nos outros é que podemos começar a vislumbrar as coisas como elas realmente são. Ao nos importarmos mais profundamente com aqueles ao nosso redor, e ao buscarmos formas de colocar suas necessidades à frente das nossas, merecemos ver um cenário muito mais amplo do que apenas o de nosso próprio umbigo.

Nosso ego e seus desejos interesseiros sempre nos distanciarão da verdade.

Quanto mais incluirmos os outros em nossa consciência, tanto mais nos distanciaremos do nosso ego e tanto maior será a revelação da verdade.

Tudo de bom,

Yehuda

Add_Sintonia_Segredos-do-Zohar.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário