sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UM NOVO DIA AMANHECE

UM NOVO DIA AMANHECE

Desde o ano de 2000, tsunamis, terremotos, furacões e tornados tem abalado o mundo matando e atingindo milhões de vidas como em nenhum outro tempo na história. Ainda mais alarmante que o fato que na primavera de 2011, um terremoto, tsunami, uma explosão nuclear todos ocorrendo simultaneamente no Japão, como se houvesse uma mensagem para nós, algum significado e modo para a fúria.

Aqui está.

O comportamento humano é a causa desta devastação. A natureza humana e a mãe natureza estão intimamente conectadas. O Zohar diz que as ações humanas influenciam o universo, incluindo inanimado, vegetal e o reino animal. Nós somos gentis e educados como um vento do verão, ou barulhentos, bombásticos, e egoístas como um tornado quando interagimos com os outros?

Não haverá escapatória para as conseqüências naturais, como os tornados e outros desastres, se nós não mudarmos nossa forma de agir de uma vez. Nós podemos promover guerra contra nosso próprio ego e combater nossa negatividade, nossa natureza indulgente se nós quisermos prosperar, nós temos que aumentar nossa própria misericórdia, e fortalecer nossa tolerância e amor pelas outras pessoas, especialmente nossos inimigos. Nós não podemos nos dar ao luxo de ter inimigos – não como indivíduos, mas como nações.

Isso não vai ser fácil. A força adversária escondida dentro de nosso cérebro vai nos convencer que estes desastres são parte de um ciclo normal padrão de um planeta de 5 bilhões de anos. Ou é um ato de D’us. Ou outra coisa – contanto que não seja nossa culpa; que não tenha nascido do nosso ego. Nós daremos as mais brilhantes desculpas e argumentos e trabalharemos todas as teorias cientificas que vão mentir a culpa que vai colocar a culpa em tudo fora de nos para evitar o medo: Assumir responsabilidade.

Mas todas estas crises e todo este caos vão nos ajudar gradualmente a quebrar o egoísmo, teimosia, frieza, natureza intelectual do homem, de outra maneira conhecido como ego. Eles vão jogar fora, a intolerância, religião, tipos de pensamentos que causou a maior destruição de vida do planeta mais do que todos os furacões da história. Através de sofrimento, infortúnio financeiro, desastres naturais e brigas pessoais, as pessoas vão ser forçadas a encontrar a bondade dentro delas mesmas, e ainda mais importante, dentro delas mesmas.

Após remover nossa própria indulgência e intolerância, vamos nos render e aprender que o cuidado incondicional com nosso vizinho não é sobre preceitos éticos e morais ou religiosos. Tal cuidado é a fórmula que liga a Luz escondida do Criador tão bem quanto uma fortuna genuína em nossas próprias vidas. Em outras palavras, bondade paga enormes dividas. E este é o paradoxo de tudo. Dar sem querer nada em troca é a chave porque nós recebemos tudo em retorno.

Antigos ensinamentos cabalistas ensinam também que nós devemos nos comportar como abelhas e não como aranhas quando isso se relaciona a nossos talentos, nossos dons, nossas riquezas e nossos bens. Aranhas acumulam, enquanto as abelhas coletam e dão para todos.

Por causa  das barulhentas abelhas, nós recebemos antioxidantes de todas as amoras, maçãs, cerejas, uvas, cenouras, brócolis, e outras frutas e vegetais que nós consumimos. Originalmente 30% de nossa comida vem das plantas polinizadas por um tipo de abelha.

As duzentas abelhas conhecidas também tem uma influência econômica: Plantas que são polinizadas valem em torno de 20 bilhões de dólares, talvez mais.

Mas algo estranho está acontecendo com as abelhas. Elas estão desaparecendo da Terra, e ninguém ainda sabe a inteira razão disto. Isto é chamado de desordem do colapso da colônia. Abelhas estão abandonando suas colméias e sumindo. Isto é potencialmente devastador para ambos suplementos de comida e economia, e se isto não for resolvido, isso será a maior crise que afetará todo o planeta.

Interessante, é que de acordo com o Zohar, a abelha que faz o mel, corresponde ao nosso mundo físico, conhecido como Malchut. Isto nos diz que as abelhas tem um importante papel na saúde do planeta, nossa realidade física. A ciência tem, mais uma vez, confirmado os ensinamentos do Zohar.

Mas o que, que isto tudo tem haver com o que foi mencionado no Zohar como “Angústia ou Bênção”?

Isto significa que ambos os mundos – negativo e positivo, escuridão e Luz – irão coexistir, lado a lado.

Isto já está acontecendo. Uma nova leva de bilionários do vale do Silício estão agindo com consciência social. Diferente das gerações prévias, eles não estão preocupados com materialismo, em adquirir carros, casas e jatos particulares. Muitos jovem bilionários querem criar agora uma mudança positiva no mundo. Não na cultura popular ou puramente em termos tecnológicos, mas no nível da alma, em áreas sociais diretamente afetando o emocional, físico, e espiritual bem-estar da humanidade.

Ao mesmo tempo, corporações e a individual ganância continuam crescendo, simplesmente porque muitas pessoas continuam viciadas no ego da mesma forma que um viciado em heroína é viciado em seu narcótico.

Ambos os lados, estão indo em frente em seus respectivos extremos – em direção a Luz e em direção ao ego. A área cinza está sumindo, e o mundo está se tornando um lugar duro de preto ou branco, com uma linha clara de marcação entre o espiritual e o material.

Nós estamos no tempo em que vamos assistir avanços maravilhosos na medicina, ciência e tecnologia. Eles vão coincidir não somente com grandes avanços não apenas em áreas como o direito das mulheres, direitos humanos, e briga contra pobreza e fome, mas também em encontrar soluções para gerar paz entre as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário