domingo, 20 de novembro de 2011

2012 e além - Decifrando o Zohar

DECIFRANDO O ZOHAR

Quando o Zohar, cerca de 2 mil anos atrás, ofereceu algumas datas para o fim do nosso mundo e a chegada de um novo, isto estava apontando potenciais janelas e oportunidades para nós – humanidade – para trazer mudança. Há janelas e oportunidades em cada geração. Algumas vezes estas oportunidades são grandes, trazendo aberturas que nos oferecem uma enorme chance para mudar tudo. Outras vezes, são pequenos portais, onde as oportunidades para mudar o mundo e a civilização estão disponíveis mas é mais difícil de se alcançar, então há vezes que há janelas no cosmos.

Qualquer janela perdida de oportunidade, qualquer data calculada pelo Zohar que não resulte na redenção do mundo, não é prova imprecisa ou falsa esperança. O Zohar explica que em cada geração, o potencial para o Messias existe. De acordo com a Cabala, este Messias não é uma pessoa, mas um estágio de consciência global. Isto significa para nós – não um favor celestial – para iniciar a mudança global. Se nós apenas sentarmos e esperamos, então nós continuaremos esperando. Se entretanto, nós apreendermos uma oportunidade para transcendermos nosso ego (mais sobre isso mais tarde), então nós podemos apressar o fim do velho mundo e a chegada do novo, uma chegada significa e selada pela vinda de um Messias – uma nova consciência global. Mas não se engane: Uma oportunidade perdida para o fim do mundo e a chegada é para ser olhado como uma oportunidade perdida – não como uma falsa.

Temos que perceber que perder o Messias é o a falha da humanidade em ouvir e prestar atenção na mensagem tem que tomar o seu lugar; uma mudança que irá inaugurar o final da dor e a chegada do paraíso – nosso real destino.

Mais importante o Zohar explica que tais oportunidades perdidas e a falha do Messias não são esforços perdidos. Com cada janela de oportunidade onde pessoas lutam por mudança no mundo, abraçando a mudança interna, todos os seus esforços se acumulam. Isto nunca, mas nunca, desperdiçado. Cada ato que nós fazemos, cada gota de suor que gastamos em nosso objetivo de acabar com a dor e sofrimento, ajuda a impulsionar todo o mundo e a raça humana em frente na busca de nosso encontro data limite com o destino – paz e existência imortal.

Vamos examinar esta idéia mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário