quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A ESCURIDÃO NA MENTE by 2012 e além by Yehuda Berg (Tradução)

A ESCURIDÃO NA MENTE

Há uma força negativa em nosso mundo. Esta força tem um real objetivo: Prevenir o fim do mundo como nós conhecemos; prevenir a chegada da paz e da prosperidade e da vida infinita.

Faz isso nos convencendo que oportunidades perdidas são meras projeções e que nossos esforços de transformar nós mesmos e o mundo falharam e formas desperdiçadas. Mas isto não é verdade.

Esta força negativa, conhecida como Satan (a qual se traduz para Adversário) é a falta de consciência, como o Messias é a evolução da consciência. Mas o Satan também é o pensamento de puro pessimismo. Dúvida. Cinismo. Preocupação. Ansiedade. Medo. Condenação e tristeza. Isto é a enxurrada de pensamentos negativos que pintam um quadro sombrio da vida e os obstáculos com que nos confrontamos todas as horas. Nós também chamamos esta força de Ego.

Este estado de consciência e percepção é construído na ilusão. O que significa ilusão? Consciência cria realidade a todo momento. Com certeza, nossos pensamentos negativos vão tentar nos convencer do contrário.

Aqui está o perigo: Se nós acreditamos que todos os nossos pensamentos negativos que influenciam nossas percepções e opiniões são verdade, então nós criamos negatividade, realidade pessimista que acabamos criamos em nossas cabeças. Em outras palavras, se nós acreditamos que não temos nenhum controle, nós temos controle zero. Se acreditamos que a vida é sem esperança e que todos os nossos esforços são desperdiçados, então a vida vão ser sem esperança e todos os nossos esforços vão ser desperdiçados e todos os nossos esforços para transformação vão ser para nada.

Como você pode ver, a escolha da consciência é o nosso maior presente, mas é também o nosso maior desafio. Nós criamos o mundo em que vivemos através de nosso estado de consciência e nosso sistema de crenças pessoais. Se nós acreditamos que não há ordem ou justiça no universo, então o caos e injustiça vão se tornar a nossa realidade. Vamos ser corretos, e vamos ser miseráveis.

Se nós vamos além desses pensamentos negativos e reconhecemos que eles são correntes distintas e separadas de consciência escura projetadas para nos testar e nos desafiar, então vamos começar a fazer a separação entre a ilusão e a realidade. Desta forma, vamos controlar o nosso destino.

Permita-me ampliar. O fim do mundo já está aqui. Ele sempre esteve aqui. Existência imortal e paraíso, nunca nos deixaram; nós somos quem deixou o paraíso por acreditar que ele não existia, e foi assim que... ele desapareceu.

Esta falta de consciência foi imbuída em nossas mentes por projeto e propósito. Nós pedimos ao Criador para nos fazer esquecer o paraíso que nos foi dado. Nós pedimos ao Criador para alterar o nosso estado de consciência, de forma que a dúvida e a descrença, desespero, medo fossem dominar nossos pensamentos. No momento que isso aconteceu, o paraíso foi perdido porque ele desapareceu primeiro das nossas mentes.

Eu sei que você está provavelmente se questionando: Por que fizemos tal coisa? A resposta é extremamente profunda. Nós queríamos criar o paraíso através de nossos próprios esforços. Nós queríamos transformar nossa consciência para então nós – sozinhos – poderíamos conjurar realização através do poder da nossa própria imaginação. Desta forma, nós não apenas receberíamos o bilhete para o paraíso, mas nós mereceríamos o bilhete. Não seria apenas uma esmola. Você pode ver, há algo melhor do que receber o paraíso: é criar o paraíso.

É por isso que nós não temos nenhuma lembrança do paraíso. Nós intencionalmente o esquecemos. Nós nos tornamos pelo mundo material a nossa volta. Nós não acreditamos o fato que nossa mente tem o poder de acabar com o mundo agora e trazer um novo mundo a existência agora, em um segundo.

Este ponto é vital: Nossa mente tem o poder do fim do mundo como nós sabemos – um mundo construído de nossa consciência negativa – e criar um novo mundo em nossa existência, agora.

Mas não podemos fazer isso apenas tomando uma decisão intelectual para tentar ver mais claramente: não é através de nossas capacidades intelectuais que mudaremos nossa percepção do mundo, e a partir daí, nossa existência, mas através de nossa pureza.

Satan apagou a verdade de nossa consciência e substituiu por dúvida. Nós não mais percebemos o paraíso – o verdadeiro mundo. Porque o Satan evoca imagens negativas em nossa cabeça baseado em que nós vemos em torno de nós. A única maneira de experimentar e perceber a verdadeira realidade é erradicando o ego.

Novamente, isto depende do nosso nível de pureza.

O Zohar aponta que ambas pequenas e grandes janelas de oportunidade para trazer o fim do mundo tem sido implantadas desde a criação. Conseguir isso depende do nosso nível de pureza individual e coletiva. Deve haver uma massa crítica, de um certo limiar de auto-transformação e diminuição do ego para aproveitar estas janelas.

No longo prazo, vamos chegar ao fim do mundo de dor e experimentar a aurora de um novo mundo de paraíso.

Mas como vamos chegar lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário