sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O ZOHAR CALCULA O FIM DOS DIAS

O ZOHAR CALCULA O FIM DOS DIAS

Uma das mais significantes janelas de oportunidade de chegar a existência imortal e o fim da morte foi no calendário hebraico de 5760 (11 de setembro de 2000 a 11 de setembro de 2001). De acordo com o grande cabalista marroquino Rav Abraham Azulai, que viveu 5 séculos atrás, o ano 5760 iria marcar o tempo quando o mundo entraria numa nova era referida no Zohar como “Angústia Benção”. Rav Abraham disse que os segredos da imortalidade e ressurreição dos mortos iria iniciar a emergir no mundo neste período.

O que isto significa em termos práticos?

Primeiro, vamos examinar a idéia do Zohar de “Angústia e Bênção”. O Zohar diz: “Rabbi Shimon levantou suas mãos, chorando e disse: “Aflito é aquele que está presente neste tempo, e abençoados são a porção daqueles que estão presentes naquele tempo.”

Aflito e abençoado? Novamente, nós vemos uma aparente contradição no Zohar. De um lado, o Zohar profetiza desespero para todas as pessoas que estão presentes no fim dos dias. Ainda na mesma frase o Zohar faz a previsão que todas as pessoas que estão fim dos dias vão ser abençoadas. Como algo desesperador pode coexistir com algo abençoado?

A Cabala explica que “Aflito” se aplica a todas as pessoas que continuam presas aos seus velhos modos de comportamento egocêntrico, interesse próprio, narcisismo, e intolerância. No passado, estes tipos de comportamento não traria conseqüência ou repercussão por anos, assim desiludindo as pessoas que elas estavam fugindo sendo cruas e insensíveis. Realmente, por séculos, a linha entre positivas e negativas ações era obscura porque o tempo separava a causa do efeito, ação da conseqüência. Isto foi feito pelo propósito do livre arbítrio.

Mas no fim dos dias, a distância entre causa e efeito – especialmente ações negativas e seu conseqüente resultado - vai encolher, e os frutos de nosso trabalho vai aparecer imediatamente. E todos aqueles que abraçarem a transformação interior e destruição do ego, narcisismo, intolerância vão experimentar bênçãos imediatas.

O Zohar descreve a realidade que vai tomar lugar no inicio do fim dos dias:
Então um pilar de fogo vai ser visto, ficando no alto por quarenta dias. E todas as nações do mundo vão ver isso... O mundo todo vai tremer e todas as pessoas do mundo vão ser esconder em cavernas e fendas nas pedras e não terão expectativa de sobreviver... depois de quarenta dias o pilar de fogo ficará em pé da terra ao paraíso diante dos olhos de todo o mundo, e o Messias vai ser revelado.

O Zohar diz para aqueles que escolherem ficar do lado da Angústia haverá um grande julgamento no mundo. Volume 15, parágrafo 116 diz que dois tipos de julgamento vão ser combinados: “Fará queimar muitas torres... Muitas torres vão bater e... cair naquele dia.”

Em outra seção do Zohar, o atual nome da força negativa que trará julgamento é dado: “B’ladan é seu nome... E ele não é um ser humano...”

11 de Setembro no calendário gregoriano (que no ano de 5760 no calendário hebraico) foi quando a tragédia das torres gêmeas aconteceu. E desta data em diante, de acordo com o cabalista Rav Abraham Azulai e o Zohar, o mundo iria desenhar uma nova fase da maior revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário