quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O Período Mais Maravilhoso do Ano | por Karen Berg

“É o período mais maravilhoso do ano…..”
Bem-vindo a um período que é verdadeiramente um dos mais positivos do ano. Não é por coincidência que músicas foram escritas celebrando o quão bom é estar sob a influência do corpo celestial de Júpiter e a constelação conhecida como Sagitário.
Júpiter governa este mês e nos concede seus muitos presentes. É dito que se Júpiter fosse maior, seria o próprio sol em outro sistema solar. Assim como uma vela clareia uma sala escura, assim também a imensa energia positiva de Júpiter clareia nossas vidas durante essas longas noites do solstício de inverno.
O mês de Sagitário é o terceiro mês a partir do começo do Calendário Kabalístico. Há um segredo aí. Enquanto o primeiro mês de Libra é considerado Coluna da Direita e o segundo mês de Escorpião é considerado Coluna da Esquerda, Sagitário brilha em sua posição na Coluna Central. Nós sabemos que no centro há equilíbrio. E onde há equilíbrio, há prosperidade, expansão, boa sorte e vida.
Em Hebraico, Sagitário é conhecido como Kislev. Kislev deriva da palavra kishet que significa arco ou arco-íris. Um arco-íris é primordialmente composto de três cores principais. O que tudo isso nos conta? Isso nos conta que o mês de Sagitário é o segredo do sistema das Três Colunas e do grande poder da Restrição. A terra brilha no espaço porque não absorve a luz, porém a empurra de volta - isto é chamado de Restrição. Nós também podemos brilhar neste mês sendo capazes de conectar mais com a Terceira Coluna, a qual nos dá a consciência de que, no final das contas, é muito mais gratificante compartilhar do que receber.
Se você já conheceu um Sagitariano, você sabe que não há um desafio que eles não encarem ou uma batalha que eles não estejam prontos para lutar e conquistar. Nós também recebemos essa qualidade nesse mês, mas que batalha nós escolhemos lutar? Qual é a nossa verdadeira causa?
Quando olhamos para dentro de nós mesmos, encontramos a oportunidade de batalhar contra nosso próprio egoísmo e apatia. E esta é uma batalha que podemos vencer este mês. É o calor de um sorriso que você não quer mostrar, mas mostra de qualquer maneira. É a palavra gentil que você normalmente não teria tempo de dizer, mas você faz o tempo para dizê-la. É o amigo que precisa de ajuda e a força que isso exige de deixar nosso próprio mundo e viajar ao mundo do outro para dar assistência a alguém que precisa. Essa mudança dentro de nós cria mudanças externas, e essas mudanças externas  são chamadas de milagre. No final do mês, nos aguardam as grandes luzes da abertura cósmica chamada Chanuká. Situada no escuro do inverno, Chanuká é um período onde somos convidados a acender velas e nos alegrar com nelas - e nada mais. O acesso aos milagres durante este mês é maior que em qualquer outro período do ano por que somos capazes de nos conectar com a luz que os cria em primeiro lugar. Nossa única tarefa é abrir nossos corações e nos amarmos uns aos outros mais que nunca.
Este mês, podemos nos tornar estrelas no céu e velas na noite. Podemos oferecer muita luz aos outros, a nós mesmos e, por consequência, ao mundo. Para quando acendermos a chanukiá, nós a direcionarmos para a abertura do lar para fazer exatamente isso - enviar luz para fora e nos regozijarmos com tudo que é bom. Com esta ação, mandamos embora qualquer problema ou batalha que esteja diante de nós.
Sagitarianos são pessoas que adoram viajar pelo mundo e que deixam para se estabelecer e encontrar o amor mais tarde na vida, mas se transformarmos essa energia ligeiramente, podemos viajar pelos nossos mundos internos ao invés de viajar pelo mundo externo. Nós podemos amar agora ao invés de mais tarde. Podemos encontrar dentro de nós o poder de criar o mundo que apenas sonhamos ser possível. Encontramos internamente um universo maior que o universo externo. Dentro de nós estão todas as respostas pelas quais estamos buscando. Internamente, encontramos nossa habilidade de amar mais que nunca.
Desejo a vocês toda a luz que este mês pode oferecer, assim como todas as bênçãos e milagres que o Criador tem reservado para vocês. É realmente o  período mais maravilhoso do ano.
→ clique aqui para ler outros artigos de Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário