quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Guia e meditação para o mês de Sagitário / Kislev

O signo de Sagitário corresponde ao mês hebraico de Kislev. É a Coluna Central dos signos de fogo, regido por Júpiter ("Tzedek" em hebraico) e pelas letras hebraicas Samech e Guimel. A letra Samech criou o signo de Sagitário, e vem da expressão Somech noflim (suportar os caídos). No Zohar, o artigo chamado "The Letters of Rav Hamnuna Saba” (“As Cartas do Rav Hamnuna Saba”) diz que cada letra hebraica se apresentou perante o Criador para pedir que o mundo fosse criado começando por ela. Quando a letra Samech chegou diante do Criador, Ele lhe disse para voltar ao seu lugar, que é depois da letra Nun, e suportá-la, impedindo que caísse. É assim que obtemos a palavra nes (milagre em hebraico). A letra Nun criou o signo de Escorpião, em que o Dilúvio aconteceu, e após o Dilúvio, Deus colocou o arco-íris no céu, como uma promessa de que jamais aconteceria um novo dilúvio.
Sagitário em hebraico é Keshet ou arco-íris. Keshet é representado pelo centauro, o ser mitológico meio-homem, meio-cavalo, que caça com um arco e flecha. A figura representa a luta interna do coração entre o bem e o mal.
A letra Guimel criou Júpiter, que controla expansão. Júpiter representa o desejo de aprender, saber e os campos da ciência, biologia, educação, artes e música. Os sagitarianos nascem otimistas; para eles, tudo está sempre bem e sempre organizado da melhor forma possível. Eles acham que conseguem resolver todos os problemas e farão tudo o que lhes seja requerido.
Os sagitarianos tendem ao excesso de otimismo, exagero, zombaria, jogatina e frivolidade. Eles são naturais filósofos, professores, amantes, comunicadores e amigos. Gostam de viajar, amam sua liberdade e espaço e são interessados em explorar o mundo, bem como em estudar comportamento humano, cultura e religião. Eles compartilham seus conhecimentos com que quer que os procure. Amam a vida e podem ser bem “mauzinhos” quando crianças.
Por Sagitário ser a Coluna Central (elemento ar) dos signos de fogo, ele possui uma influência adicional de ar. O ar alimenta o fogo e faz com que ele cresça e se expanda. Por isso, os sagitarianos podem ser um canal para qualquer trabalho de comunicação que combine conhecimento e humanidade.
Os sagitarianos são pessoas aventureiras, que dão excelentes motoristas e pilotos (até mesmo de carros de corrida!). Eles adoram esportes e desafiam seu destino, assumindo riscos desnecessários. Tudo o que fazem é em larga escala, com a ajuda de Júpiter, que expande a mente do sagitariano nos negócios, na vida social e nas iniciativas românticas.
Os dias mais importantes em Sagitário são os dias de Chanuká, que começa no dia 24 de Kislev e termina em 2 de Tevet. Acendemos as velas de Chanuká para nos conectarmos com o milagre ocorrido na época dos Hasmoneus (também conhecidos como Macabeus), quando o equivalente a um dia de óleo queimou durante oito dias, no Templo Sagrado em Jerusalém. Esse exemplo incrível do poder da “mente sobre a matéria” aconteceu por causa das duas letras que controlam esse mês: Guimel, cuja essência é Gomel Dalim (recompensar os pobres) e a letra Samech, que criou o mês de Kislev. Essas condições, juntamente com as ações metafísicas realizadas pelos Hasmoneus, propiciaram esse milagre ocorrido há dois mil anos. Ficamos sujeitos a estas mesmas condições a cada ano, no 24o. dia do mês de Sagitário. Essa energia é novamente revelada durante oito dias e nos dá a oportunidade de criar incríveis milagres em nossas vidas.
GUIA PARA O MÊS DE SAGITÁRIO
Qualidades do sagitariano: Natureza alegre, descontraído, aberto a aprender com as experiências, atrevido, gosta de desafios, intelectual, honesto, clemente, afortunado.
PRINCIPAL MOTIVAÇÃO: Autodesenvolvimento, ir além dos limites, ir ao encontro de novos desafios.
DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):
O desafio é mais importante do que o propósito do desafio
Pare e visualize o próximo passo além do desafio. Aprenda a avaliar se o desafio vale a pena.
Extremamente autocrítico e com sentimento de culpa quando não obtém sucesso.
Estamos destinados a cair de vez em quando para aprendermos valiosas lições. Quando seus resultados forem insuficientes, pergunte-se que ensinamento a Luz está tentando lhe transmitir
Pouco diplomático, direto, insensível aos outros.
Como você tratar os outros, assim a Luz o tratará
Falsa certeza, pensa que a Luz vai cuidar de tudo
Embora a Luz esteja sempre presente para guiá-lo, depende de você fazer o esforço. A Luz ajuda aqueles que se ajudam
Mudanças no amor, falta de compromisso
Quando você estiver pronto para mudar de cenário, pergunte-se se aquilo em direção a que você está indo é tão bom quanto o que você está deixando para trás.
Enxerga o panorama completo, mas não os detalhes
Desacelere. Desacelere. Desacelere.
como melhorar seu relacionamento com um sagitariano:
  • Não se magoe com sua franqueza. Ele não tem a intenção de magoar
  • Apele para a lógica e o senso de justiça dele
  • Ajude-o a se concentrar em todos os aspectos de uma situação e não apenas na emoção de estar envolvido
COMO O SAGITARIANO ALCANÇARÁ A PLENITUDE:
Entendendo que o desafio maior é ser sensível aos outros
MEDITAÇÕES PARA O MÊS DE SAGITÁRIO
Letras do mês
Todo mês é representado por um signo do zodíaco e um planeta, ambos criados a partir de uma letra hebraica. O Livro da Formação explica que ao meditarmos diariamente nas letras hebraicas específicas do mês, podemos plantar as sementes daquilo que gostaríamos de atrair para nossas vidas nesse mês.
Sefer Yetzirah (Livro da Formação), escrito por Abraão o Patriarca há cerca de 3.800 anos, afirma que as letras hebraicas são o DNA do universo. Elas são a representação física das forças de energia que criaram tudo, desde os planetas até as galáxias.
Imprima-os, cole-os em sua parede ou carregue-os consigo: faça o que for preciso para que elas sejam parte regular do seu dia. Para saber mais profundamente sobre o significado da astrologia kabalística e como ela pode transformar totalmente todas as facetas da sua vida, recomendamos a leitura do livro Astrologia Kabalística, que pode ser encontrado em nossa loja online
                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário