quarta-feira, 12 de julho de 2017

Previsão astrológica de 9 a 15 de julho | por Yael Yardeni

Olá a todos!
Espero que o novo mês de Câncer esteja nos inspirando a trabalhar e nos livrarmos de todas as nossas (não tão boas) emoções indesejadas.
Esta é uma semana muito importante e muito querida para os kabalistas, especialmente para o nosso querido professor, o Rav.
Vamos dar uma olhada no mapa desta semana:
O que imediatamente chama nossa atenção é uma QUADRATURA EM T entre Júpiter, Lua e Marte. Esta configuração específica requer um estudo mais de perto, pois envolve Marte, que é a energia, a gasolina, por assim dizer, do mapa.
Plutão em movimento retrógrado, está em conjunção com a Lua, portanto, é necessário mais profundidade em tudo o que fizermos, e deve-se ter atenção para ouvir melhor as mensagens internas, para aumentar nossa consciência. Em suma, Plutão escava o fundo da nossa psique para encontrar alguns demônios, mas também alguns diamantes.
Plutão está em oposição ao Sol para facilitar uma transformação, tão necessária para todo o nosso ser. Ufa! Nós sabíamos que Câncer lunar seria intenso!
Sol e Marte também estão em conjunção em Câncer. Resultado, há muita ação no universo esta semana!
Uma mensagem muito importante dos astros diz respeito a Plutão.
Em muitos aspectos, Plutão é um remédio poderoso contra todos os comportamentos e situações em nossas vidas que não são mais necessárias. É como se tivéssemos sido submetidos a um processo de parto, de abrir mão, o que permitirá que surja um novo "eu".
As palavras-chave para Plutão são: escavação profunda, destruição do antigo, regeneração e cura, todas acontecendo ao mesmo tempo. Falo de uma pílula amarga extra forte.
Além disso, como mencionamos antes, Plutão está agora em oposição ao Sol. O Sol, no sistema kabalístico, representa o nosso ego, o nosso comportamento em geral e 65% do nosso Tikkun (ou correção). Realmente, é aqui que a maior parte do nosso trabalho espiritual precisa ser feito.
A quadratura em T desempenha um papel essencial como o provocador, o portador de um despertar cósmico para ambos, o indivíduo e o coletivo, e está levantando uma questão essencial:
Onde está investida a nossa energia (Marte)? Ela está investida para a expansão do crescimento (Júpiter) ou está mantida internamente e implodindo?
Marte sempre levanta questões sobre saúde porque questiona nossos níveis de energia.
Como Marte está dando energia ao Sol (ambos estão em conjunção), esta semana é a nossa maior oportunidade de curar nossas vidas através de profundas mudanças de consciência.
A Kabbalah explica que não existe doença no corpo que não exista primeiro na alma.
Toda essa semana deve ser dedicada à CURA da nossa consciência, das nossas emoções, das nossas almas.
Como lidar com tudo isso?
Uma vez que entramos no mês lunar de Câncer, certos comportamentos estão sendo recorrentes. O Rav, nosso amado professor, costumava dizer: "A consciência é tudo".
Devemos levar nossa evolução espiritual um passo de cada vez, exceto esta semana, que é um passo muito maior do que o habitual, já que o cosmos está nos empurrando para frente.
As meditações diárias são recomendadas por toda essa semana, mesmo 10 minutos por vez, e devem incluir uma liberação energética do comportamento, imaginando, por exemplo, que uma nuvem escura está nos deixando e nosso corpo inteiro está sendo preenchido com Luz.
Deve-se ter especial cuidado em injetar certeza e um brilho de Luz nas partes do nosso corpo que estão fracas ou doloridas. Conforme estamos acostumados na Kabbalah, devemos também incluir na nossa visualização um ente querido que necessite de cura, para que a energia criada por nós tenha continuidade.
Tenham uma fantástica semana de cura!
Com amor,
Yael

Nenhum comentário:

Postar um comentário