quarta-feira, 12 de julho de 2017

Certeza, paz e cura espiritual | por Karen Berg

A porção desta semana é bem famosa, provavelmente mais no Kabbalah Centre do que em qualquer outro lugar do mundo, por ser a porção relacionada diretamente com cura espiritual. Também era a porção preferida do Rav Berg. “Pinchas!” - ele geralmente exclamava do palco. “O que encontrei em Pinchas que não encontrei em nenhum outro lugar?”
Cura! Vá e ouça Pinchas! Façam fila no quarteirão! Façam qualquer coisa que tiverem que fazer para ouvir a leitura de Pinchas.” De fato, cabe a nós todos fazer uso da energia de cura que permeia o universo esta semana. Por que Pinchas é considerada a porção de cura e como podemos acessar esta totalidade em nossas vidas hoje?
Bem, antes de tudo, está escrito no Zohar que Pinchas recebeu o dom do shalom ou paz. Paz é estado de se  estar internamente satisfeito e de combinar a cabeça com o coração. Hoje sabemos que o que Zohar nos disse milhares de anos atrás é verdadeiro, que na verdade a maioria das doenças não vem da cabeça, mas do coração, da emoção por não se estar preenchido.
Sabe, corremos ao Centro no Shabbat Pinchas para cura, mas na verdade, o maior presente que recebemos desta porção, é a habilidade de encontrar a a certeza dentro de nós. Pois é através da certeza que encontraremos a paz. Certeza é o estado de se saber que independente do que esteja acontecendo em minha vida agora - e quem quer que esteja em minha vida neste momento - é perfeito para meu desenvolvimento espiritual. O que poderia ser mais acalentador do que o total conhecimento disso?
A maioria de nós trabalha com a cabeça, onde tem muito barulho. Esta semana, faça o se conectar com seu coração uma prioridade. É onde existe a certeza. É onde você encontrará paz.
Pinchas é um poderoso canal para cura porque ele teve essa certeza de espírito e paz em seu coração. Não importando com o que as pessoas pensavam sobre ele, não importando com o quanto ele foi criticado, esta alma justa sabia o que era certo e elevou-se para isso.
Como o Rav diz, “ Pinchas se levantou  contra tudo o que era errado, mesmo que implicasse sua própria vida. Ele revelou tremenda Luz no mundo. A leitura desta porção pode beneficiar toda a humanidade. Podemos não ver seu benefício imediatamente, mas com o tempo, ele virá.”
Desejo a vocês uma semana abençoada,
Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário