quarta-feira, 12 de julho de 2017

3 Semanas de Oportunidade | Ben HaMetzarim

Estamos prestes a entrar num período conhecido como Ben HaMetzarim ou As 3 Semanas Negativas, que começa em 11 de julho de 2017 e vai até Tisha b'Av (neste ano, 1 de agosto de 2017). Tisha b'Av, que significa o 9º dia do mês de Leão, marca o aniversário de várias calamidades em toda a história bíblica e moderna, principalmente a destruição dos dois Templos Sagrados.
Esse é um momento em que nossas naturezas egoístas tendem a despertar. É mais difícil do que o habitual não reagirmos negativamente. Alguns de nós enfrentarão desafios; nossa certeza será testada e muitos descobrirão mais negatividade dentro de nós mesmos do que jamais gostaríamos de ver.
Nossa reação inicial a esta notícia pode ser de que sejam três boas semanas para ficarmos em casa e para não sairmos de casa! Por que sair pelo mundo e enfrentar esses desafios extras quando seria mais seguro simplesmente se esconder e se proteger?
Os kabalistas ensinam que durante essas três semana há mais Luz disponível do que o normal e que, durante os momentos mais difíceis da vida, recebemos raras oportunidades para transformar e crescer espiritualmente. Este é um momento em que podemos nos purificar da negatividade e até da doença. O Rav Berg muitas vezes se referia a Ben HaMetzarim não como um tempo de negatividade, mas de fazer milagres! Poucos outros momentos do nosso ano podem nos dar acesso a uma abundância de bênçãos. Ao se concentrar na transformação durante essas três semanas, quando é mais difícil fazê-lo, podemos remover a negatividade do nosso passado, presente e futuro.
Quando vistas a partir deste ângulo, essas 3 semanas no tempo não são nada assustadoras. O medo é o que nos mantém presos aos nossos padrões e nos impede de revelar grandes bênçãos. Estar abertos ao desafio de Ben HaMetzarim pode nos elevar ao nosso próximo nível, ao nos mostrar as coisas que mais precisamos mudar.
Podem ser 21 dias poderosos se escolhermos nos conectar à consciência de amor incondicional, compartilhar e restrição. Se escolhermos aproveitar a oportunidade ao confrontar nossas qualidades negativas, então podemos nos aproximar da melhor versão de nós mesmos e portanto criar uma vida melhor para nós mesmos e um mundo melhor para todos nós.
→ Clique aqui para baixar as meditações kabalísticas para essas Três Semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário