quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Perdoe a si mesmo

Perdoe a si mesmo

Uma das coisas mais importantes que podemos desejar na vida é ter a capacidade de nos perdoarmos : a capacidade de ir fundo dentro de nós e lavarmos os resíduos das coisas que fizemos, encontrando o espaço onde podemos dizer que somos suficientemente bons, que estamos suficientemente bem, que podemos ser bem sucedidos em tudo que fizermos.
Mas, a única maneira de nos levarmos a esse lugar de paz interior e entendimento, é termos certeza de que, independente do que possamos estar pensando e independente de nossa situação na vida, estamos exatamente onde precisamos estar a cada momento na linha do tempo.
Na verdade, tudo que vivenciamos é para encaminharmos a nossa alma adiante em seu caminho ou para permitir que aprendamos alguma coisa a partir do que estivermos passando.
Se pudermos verdadeiramente ter essa consciência, nada na vida será realmente tão difícil de lidar. As coisas mais escuras que nos acontecem, os desafios mais difíceis que surgem à nossa frente, estão ali para nos levar ao entendimento onde dizemos:” Qual é a minha próxima lição? Para onde cabe a mim seguir a partir de onde estou?”
Se pudermos alcançar esse nível de consciência, poderemos aprender a nos perdoarmos. E, quando aprendemos a nos perdoar, podemos perdoar mais os que nos rodeiam.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário