quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Cultivar apreciação

Cultivar apreciação

É interessante como procuramos encontrar Deus em nossos momentos de escuridão. Nós que rezamos, especialmente aqueles que rezam todos os dias, tendemos a rezar ainda mais fervorosamente quando estamos em uma situação difícil ou há algo que realmente precisamos.
Quando tudo vai bem e não temos nada em particular a pedir em mente, nossa tendência é não pedir ajuda. É como se estivéssemos dizendo: ”OK, vou dar uma folguinha para Deus.”
Quando nossa oração se torna uma oração de necessidade, é que realmente aprendemos a verdadeira essência da súplica. Podemos dizer: ”Sabe, Deus, eu me esqueci do Senhor e de Suas bênçãos quando tudo estava bem. Me esqueci do quanto é maravilhoso ter um corpo saudável, até agora, quando estou sentindo dor. E, agora que estou sentindo dor, percebo o quanto é maravilhoso ser saudável.” Ou podemos dizer: ”Eu percebo o quanto é especial o fato de que os membros de minha família estão todos juntos, quando penso nos momentos em que não os tinha ao meu redor e sentia falta.”
Felizmente, não precisamos necessariamente nos encontrar sentindo falta de alguma coisa para poder apreciá-la. As ferramentas espirituais e o poder de nossa consciência nos dão a capacidade de cultivar a energia da gratidão todos os dias, independente de onde estivermos, ou dos desafios pelos quais estivermos passando.
Hoje, dedique alguns momentos para conectar-se com o Criador, nem que seja apenas para se preencher de apreciação por todas as dádivas simples desta vida.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário