quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Nossos olhos têm poder


Nossos olhos têm poder

Quando Jacob descobriu que seu filho José estava vivo depois de muitos anos de separação, disse:
” Preciso vê-lo antes de deixar este mundo.” Essas são quase as mesmas palavras que Moisés utilizou quando disse, pouco antes de morrer: “Preciso ver a terra de Israel antes de deixar este mundo.”
O motivo de ambos utilizarem a palavra “ver” está relacionado a um conceito interessante.
Diz-se que, quando olhamos para alguém, trazemos para nós a energia dessa pessoa. Não apenas trazemos para nós a energia dela, mas ela também traz para si a nossa. Além disso, podemos realmente elevar uma pessoa simplesmente olhando-a nos olhos. Podemos fazer com que sinta todos os tipos de emoções. Podemos fazê-la amar. Podemos fazê-la chorar. Podemos torná-la triste. Podemos até fazer com que ela queira mais para seu crescimento espiritual.
Nossos olhos, assim como nossas palavras, nossos pensamentos e nossas mãos
– podem ser utilizados para elevar ou para destruir. Diz-se que os olhos são as janelas da alma. Hoje, vamos dedicar alguns momentos para estabelecer nossa intenção de utilizar nossos olhos para nos conectar com harmonia e trazê-la para os que estão ao nosso redor e para fazer nossa parte na elevação do mundo.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Cultivar apreciação

Cultivar apreciação

É interessante como procuramos encontrar Deus em nossos momentos de escuridão. Nós que rezamos, especialmente aqueles que rezam todos os dias, tendemos a rezar ainda mais fervorosamente quando estamos em uma situação difícil ou há algo que realmente precisamos.
Quando tudo vai bem e não temos nada em particular a pedir em mente, nossa tendência é não pedir ajuda. É como se estivéssemos dizendo: ”OK, vou dar uma folguinha para Deus.”
Quando nossa oração se torna uma oração de necessidade, é que realmente aprendemos a verdadeira essência da súplica. Podemos dizer: ”Sabe, Deus, eu me esqueci do Senhor e de Suas bênçãos quando tudo estava bem. Me esqueci do quanto é maravilhoso ter um corpo saudável, até agora, quando estou sentindo dor. E, agora que estou sentindo dor, percebo o quanto é maravilhoso ser saudável.” Ou podemos dizer: ”Eu percebo o quanto é especial o fato de que os membros de minha família estão todos juntos, quando penso nos momentos em que não os tinha ao meu redor e sentia falta.”
Felizmente, não precisamos necessariamente nos encontrar sentindo falta de alguma coisa para poder apreciá-la. As ferramentas espirituais e o poder de nossa consciência nos dão a capacidade de cultivar a energia da gratidão todos os dias, independente de onde estivermos, ou dos desafios pelos quais estivermos passando.
Hoje, dedique alguns momentos para conectar-se com o Criador, nem que seja apenas para se preencher de apreciação por todas as dádivas simples desta vida.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

ONSCIÊNCIA DIÁRIA: Algumas verdades simples para nos levar adiante

Algumas verdades simples para nos levar adiante

As pessoas tendem a procurar grandes conceitos ou profundas ideias intelectuais. A questão é que, às vezes, esses conceitos podem ser tão intelectualizados que não chegam a ser compreensíveis.
Mas, na prática, a verdade é muito simples.
Se você tiver um professor que possa tomar um conceito, consolidá-lo e apresentá-lo a você para que o entenda, tudo indica que podemos dizer com segurança que ele é ótimo. Entretanto, se o conceito for muito complicado e codificado, é grande a probabilidade de ele não saber o que está dizendo.
Assim, existem duas verdades espirituais simples com as quais podemos contar: uma é a ideia de sermos proativos em tudo que fazemos e a outra é o conceito de que não há nada que damos aos outros que não retorne para nós de uma maneira ou outra.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Você PODE mudar seu futuro

Você PODE mudar seu futuro

Abrahão foi um dos maiores astrólogos de todos os tempos. Baseado no que observou nas estrelas que mapeavam seu futuro, ele sabia que não teria filhos. Mas sabemos que ele teve filhos. Então, o que foi que aconteceu?
O Criador disse a Abraão: As estrelas compelem mas não impelem. Assim, devido à sua transformação espiritual – aos 100 anos de idade – Abraão foi capaz de mudar o curso de sua vida.
É importante saber que nós, também, podemos mudar o curso de nossas vidas. Nem tudo que é mapeado para nós nos Céus precisa acontecer. Está escrito que cada um de nós tem anjos, que dançam ou choram em nossa presença, mas, se eles vão dançar ou chorar, depende inteiramente das palavras e ações – negativas e positivas – que escolhemos dizer e fazer.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Ganhar a perspectiva da paz


Ganhar a perspectiva da paz

Para muitos, hoje é um dia especial da família, amigos, amor e apreciação. E, apesar disso, existe simultaneamente tanta dor e escuridão no mundo.
Há conflitos em todos os lugares e dentro de cada um de nós.
Por quê?
Vamos pensar no seguinte: Quantos de nós já se envolveu em uma discussão ou briga, acreditando estar errado? A resposta é : provavelmente nenhum de nós. Brigamos porque estamos certos. E estamos certos o tempo todo. O problema é que a pessoa com a qual brigamos também está certa o tempo todo.
É interessante como isso funciona.
Nesse período de festas de fim de ano, vamos tentar ver as coisas a partir de outra perspectiva – dar um passo atrás, olhar para as pessoas que nos magoaram e pensar que existe uma visão mais global. Se pudermos dar esse passo atrás e ter pensamentos do tipo: “ Por que isso está acontecendo comigo?” e “ Como posso crescer a partir disso?”, talvez não precisemos perder uma grande quantidade de coisas ou relacionamentos para entender que há situações, independente de tempo e espaço, que precisam ser retificadas nesta vida, de tal forma que possamos seguir em frente, talvez em direção a algo melhor.
Desejo a você e aos seus, um período de festas de felicidade e saúde. Que todos nós nos lembremos de que a paz na Terra começa em nossos corações, uma pessoa de cada vez.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Quer alguma coisa? Compartilhe.


Quer alguma coisa? Compartilhe.

Certa vez me perguntaram: “ Você fica aí ensinando e ensinando continuamente. Você fala com as pessoas o tempo todo. Isso não se torna algo repetitivo para você?” E eu respondi: “ De jeito nenhum. Ensinar é a melhor maneira de eu aprender.”
Na verdade, a melhor maneira de aprender alguma coisa, a melhor maneira de encontrar felicidade, a melhor maneira de realizar qualquer coisa que escolhermos realizar nesta vida, é encontrar alguém que possamos ajudar. Encontre uma maneira de compartilhar. Encontre algo que você possa fazer que não seja exclusivamente para você, e, nesse compartilhar, sua Luz única também estará lá.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Passar nos testes da vida


Passar nos testes da vida

Deus não nos dá um fardo mais pesado do que podemos carregar.
Quantas vezes já ouvimos isso?
Quando sentimos que estamos rodeados completamente por escuridão, quando estamos convencidos de que não temos saída, não adianta pensar que Deus está conosco. Não adianta, não. Temos pensamentos sem esperança simplesmente porque, em algum lugar ao longo do caminho, desistimos. Dissemos :” Ok, não quero este teste. Não quero levantar 50 kg. Na verdade, estou me contentando com meus pesos de 5 kg, porque levantá-los é fácil para mim.”
Hoje, lembre-se de que podemos revelar a maior quantidade de Luz espiritual, quanto maiores e mais difíceis forem os testes em nossas vidas.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Sua beleza interior


Sua beleza interior

Elisabeth Kübler-Ross disse, certa vez: ” Existe dentro de cada um de nós um potencial para bondade além de nossa imaginação, para doar sem buscar recompensa, para ouvir sem julgar, para amar incondicionalmente. “
Quando apreciamos conscientemente a magnitude do que somos – uma centelha da Infinita Luz do Criador – torna-se muito mais fácil para nós compartilharmos nossa energia com os demais. Se conseguirmos começar a nos conectar com nossa bondade interna apenas um pouquinho mais em nossas vidas, se conseguirmos captar a energia Divina que nos preenche e a utilizarmos em beneficio dos outros, podemos começar a vivenciar a vida em um nível inteiramente diferente. Ao nos conectarmos com essa energia interna, podemos estar presentes e disponíveis para os outros, mesmo se não nos sentirmos extremamente bem, mesmo se tudo não for como pensamos que deveria ser.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Apoie-se em mim


Apoie-se em mim

Existe uma linda historia kabalística sobre um casal cujo único filho havia recebido o diagnóstico de que não viveria muito tempo. Depois de esgotar todas as opções, o casal levou o filho a um kabalista, um Tzadik, uma alma poderosamente justa, na esperança de que pudesse salvar o menino.
O Tzadik clama e suplica aos Céus, implorando que a vida do menino seja poupada.
As horas passam, mas nada acontece.
Finalmente, o Tzadik vai falar com os pais do garoto e diz, com tristeza : ” Sinto muito, mas os Portões do Paraíso não estão abertos. Os Mundos Superiores decretaram que eu não posso abrir o Portão da Cura.”
Sem esperanças e sem saber o que fazer, os pais do menino começam a longa jornada de volta para casa, levando o filho para morrer.
Mas, ao ver a carruagem da família partir e desaparecer na distância, o justo Tzadik repentinamente se dá conta de algo que toca seu coração. “ O que foi que fiz?” ele se pergunta.
Ele pula em sua carruagem e sai em disparada, tentando alcançar a jovem família. Quando os alcança, os abraça e diz:” Se eu não posso trazer a cura dos Céus para seu filho, pelo menos posso chorar com vocês em sua dor.”
Assim, senta-se com eles para compartilhar sua dor. Mas, ao fazê-lo, os Céus se abrem, e o garoto é curado.
Nós, na condição de pessoas espiritualmente iluminadas que estamos tentando nos tornar, precisamos participar não apenas da alegria, mas também das tristezas da vida das pessoas que nos são caras. Não podemos criar uma consciência de unidade e de compartilhar, se essa consciência se aplicar apenas a certas ocasiões. Estamos aqui para nos tornarmos com o Criador, cujo amor é incondicional. Cada coisa que fazemos em nossas vidas,toda ação, seja positiva ou negativa- oferece um sinal ao Outro Mundo, que permite que uma energia correspondente seja filtrada de volta para nossas vidas.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Diamante bruto


Diamante bruto

A jornada para nos tornarmos mais espiritualizados não acontece sem algum tipo de dor. Para crescer, precisamos confrontar um certo número de desafios.

Pense no processo da seguinte maneira. Se colocarmos um pedação de carvão sobre a mesa, vai continuar sendo um pedaço de carvão. Mas, se quisermos criar um diamante, esse carvão precisa ser colocado sob toneladas de pressão. Apenas com essa pressão, é que se torna um diamante.
O mesmo acontece conosco. Quando confrontamos desafios e dificuldades na vida – quando estamos sob pressão - podemos crescer e avançar em nosso caminho espiritual. Quando realmente nos esforçamos por algo, podemos verdadeiramente apreciar o que realizamos e o lugar em que estaremos quando finalmente atingirmos o fim do jogo.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sábado, 19 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Abrace o “agora”

Abrace o “agora”

Passamos muito tempo, ou olhando para trás vendo o que fizemos, ou olhando para o que iremos fazer.
Mas o que acontece com o hoje.. com este instante.. com o presente?
Pensamos constantemente a respeito do que iremos fazer amanhã, na próxima semana, no próximo ano. Vamos pensar em um homem que trabalha durante 50 anos em uma profissão na qual não quer estar. Mas, assim mesmo, ele trabalha ali por 50 anos , porque sabe que quando atingir uma certa idade, irá se aposentar e ter tempo para fazer todas as coisas que lhe dão prazer na vida. Mas, quem diz que ele terá mais 50 anos para fazer tudo que ele decidiu que irá fazer?
Quantos de nós vivem no presente verdadeira e honestamente? Quantos se levantam e dizem:” Uau, não é maravilhoso que posso ver o sol nascer? Não é ótimo ter coisas na minha vida que me fazem feliz?”
É claro que existem algumas coisas em nossa vida que gostaríamos que não estivessem ali. E há coisas que provavelmente não gostaríamos de ter, ou de ter que fazer para termos condições de estarmos onde estamos agora. Mas há tanta beleza, tanta energia e tantas bênçãos em simplesmente estar vivo, as quais não reconhecemos verdadeiramente ou sobre as quais não falamos.
Ninguém sabe se estará aqui no próximo ano ou até no próximo minuto. É por esse motivo que precisamos viver pelo que somos, aqui, neste instante.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Ir em frente neste ano


Ir em frente neste ano

Como mencionei em Rosh Hashaná, que foi a semente deste ano, 5776 é denominado um “ano mutável”.
Este será um ano em que precisaremos ir adiante, em que as coisas precisarão fluir, em que teremos que ser uma parte do processo que nos levará a uma nova direção, e talvez até a uma nova vocação.
A única coisa que pode nos impedir de sermos bem sucedidos neste ano é a nossa incapacidade, ou nossa relutância de ir adiante. Se estivermos dispostos a seguir o fluxo da corrente, se estivermos dispostos a mudar, se estivermos dispostos a viver um ano que não seja um ano de ilusão, poderemos nos tornar parte de algo belo e novo.
O mundo está mudando, e estamos mudando com ele. Estamos entrando em um novo paradigma espiritual e todos nós, que vivemos com uma consciência da força da Luz do Criador, precisamos nos conectar com essa consciência e utilizá-la da melhor maneira possível.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Viver em graça

Viver em graça

Algumas pessoas pensam na palavra graça como uma adorável anfitriã – uma presença bonita e charmosa – compartilhando sua casa com alguém. Outros podem dizer que é uma forma de comportamento, uma forma de estar com os demais.
Mas, quando falamos sobre a Graça do Criador, estamos falando a respeito de um conceito inteiramente diferente.
A Graça do Criador permite que uma pessoa seja quem ela é, apesar de seus defeitos e apesar de suas ações não tão agradáveis.
O Criador, em Sua Graça, diz: “Instilei uma Luz Perfeita em um corpo imperfeito. Sei que, independente de onde as pessoas forem, elas nunca podem se tornar seres humanos perfeitos. Então, permito que elas existam em sua imperfeição, porque somente por meio de sua imperfeição é que podem trazer essa Luz, que lhes concedi, de volta para mim. É por meio de suas falhas, de suas quedas, das coisas negativas que fazem, que elas podem se transformar e alcançar seu máximo potencial.”
Ao viver na Graça do Criador, entendemos que é apenas por meio da escuridão que podemos alcançar a Luz do Divino.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Perdoe a si mesmo

Perdoe a si mesmo

Uma das coisas mais importantes que podemos desejar na vida é ter a capacidade de nos perdoarmos : a capacidade de ir fundo dentro de nós e lavarmos os resíduos das coisas que fizemos, encontrando o espaço onde podemos dizer que somos suficientemente bons, que estamos suficientemente bem, que podemos ser bem sucedidos em tudo que fizermos.
Mas, a única maneira de nos levarmos a esse lugar de paz interior e entendimento, é termos certeza de que, independente do que possamos estar pensando e independente de nossa situação na vida, estamos exatamente onde precisamos estar a cada momento na linha do tempo.
Na verdade, tudo que vivenciamos é para encaminharmos a nossa alma adiante em seu caminho ou para permitir que aprendamos alguma coisa a partir do que estivermos passando.
Se pudermos verdadeiramente ter essa consciência, nada na vida será realmente tão difícil de lidar. As coisas mais escuras que nos acontecem, os desafios mais difíceis que surgem à nossa frente, estão ali para nos levar ao entendimento onde dizemos:” Qual é a minha próxima lição? Para onde cabe a mim seguir a partir de onde estou?”
Se pudermos alcançar esse nível de consciência, poderemos aprender a nos perdoarmos. E, quando aprendemos a nos perdoar, podemos perdoar mais os que nos rodeiam.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Liberando o arrependimento


Liberando o arrependimento

Nossas oportunidades de crescer espiritualmente vêm das besteiras que fizemos no passado. Portanto, não se arrependa do passado; em vez disso, aprenda com ele. Encontre uma maneira de ir adiante, e não deixe a incerteza segurá-lo.
Mesmo se você, digamos, esteja no momento no “caminho errado” , mas sua consciência está voltada ao compartilhar e a se tornar mais como o Criador, a estrada apresentará uma curva que o levará na direção certa. Respeite quem você é e o que você é e viva a sua vida de acordo. Ao fazê-lo, a Luz o guiará para frente.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Não jogue a toalha

Não jogue a toalha

Às vezes, nos colocamos em uma dieta espiritual muito rígida. Focamos nossas energias em nos conectarmos com ferramentas espirituais, nossa consciência em como ajudar os outros e nossa energia em superar aqueles vícios ruins que nos mantém escravos do ego. Mas, por algum motivo, depois afrouxamos um pouquinho e , cada vez que caímos, nos aproximamos do dia em que diremos :” Que se dane! Não consigo mudar.”
Minha esperança, para todos nós, é que em vez de jogar a toalha quando tropeçarmos no caminho, que enxerguemos a experiência aparentemente negativa como ela realmente é: uma oportunidade perfeita de sacudirmos a poeira e darmos a volta por cima, escolher estarmos mais conscientes de nossas ações e servir ao bem deste universo tanto quanto pudermos.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: As respostas estão dentro de você

As respostas estão dentro de você

Há momentos em que não sabemos qual é nosso caminho, e não nos sentimos “conscientes” ou conectados com a Luz.
Todos nós já duvidamos de nós mesmos em algum ponto da vida: quem somos, o que estamos fazendo, qual a melhor maneira de ir adiante.
Embora não tenhamos Moisés em nossa geração para nos liderar e nos tirar deste lugar de incerteza e desespero, temos as ferramentas espirituais e os ensinamentos que podem nos levar a uma consciência mais elevada e a estarmos mais conscientes. Todos nós temos dentro de nosso ser as respostas que procuramos. Precisamos apenas estar abertos, criando o espaço espiritual para nos conectarmos com elas e as puxarmos para fora.
Na condição de seres humanos, todos nós nos depararemos com dúvidas e dificuldades em nossas vidas. O que importa é a maneira como utilizamos esses desafios para irmos adiante com positividade e Luz.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter