quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONSCIÊNCIA SEMANAL: A Segunda Semana do Ômer e A Grande Cruz‏ by Karen Berg

A Segunda Semana do Ômer e A Grande Cruz

Bem vindos à segunda semana do período poderoso conhecido como "Ômer”. (Se você não ouviu falar do Ômer, confira nossa postagem recente no blog, clicando aqui).

Na quarta-feira desta semana vamos passar pelo pico do fenômeno astrológico conhecido como A Grande Cruz Cardinal, que é formada pelos quatro planetas – Urano, Plutão, Júpiter e Marte – em um ângulo de 90 graus uns dos outros. Como mencionamos antes, esta configuração específica assinala grandes mudanças, que podem se manifestar para nós individualmente e também coletivamente.
Nosso trabalho (como alunos de consciência espiritual) é nos assegurarmos de que a transformação que irá ocorrer seja de negativa para positiva, de destruição para construção, de escuridão para Luz. Essa transformação se aplica não só às nossas vidas pessoais, como também à evolução do mundo.

Os kabalistas sempre têm dito que a “ferramenta” mais poderosa da humanidade é o poder de escolha. Não importa que problema ou situação se apresente, temos a capacidade de escolher como responder a isso. Vamos reagir da nossa forma usual, robótica – seja com egoísmo, raiva, insegurança ou ego – ou vamos escolher esculpir um novo destino para nós, parando e respondendo proativamente?

Nesta semana, existe uma energia crescente no universo – uma polaridade, um potencial para grande Luz ou grande escuridão. A direção desta polaridade depende da nossa consciência individual e coletiva – podemos fazer a diferença através da oração, meditação e ações conscientes de compartilhar. Este pode ser um momento de grande alegria e energia, um momento para cada pessoa encontrar seu próprio propósito.

A cada dia, postaremos exercícios diários que nos possibilitarão, em conjunto e separadamente, colocar nossa espiritualidade em prática para assegurar que façamos a balança pender para o lado positivo. Sintam-se à vontade para postar seus pensamentos e experiências e tenham uma ótima semana!

Com amor,

Karen
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário