domingo, 5 de janeiro de 2014

Rosh Chodesh Shevat (Days of Power by Michael Berg)

Para este mês de Shevat, com o signo astrológico de Aquário, a combinação do Tetragrama é Hei, Yud, Vav e Hei. Note que nesta combinação tem duas letras Hei do lado de fora. Os kabalistas ensinam que as letras Yud e Vav no Tetragrama são do aspecto masculino, enquanto os dois Hei's são femininos. Hei representa atração e manifestação da Luz do Criador neste mundo. O aspecto masculino representa potencial mais do que manifestação.

Então este mês tem grande potencial para manifestação, que é expresso não apenas através das letras do Tetragrama mas também através das letras que incluem o nome do mês ele mesmo. Especificamente, envolve as letras Tzadi. Abraham escreveu em O Livro da Formação: "Com a energia e a Luz da letra Tzadi, o Criador fez o mês de Aquário, que é chamado de Shevat." Portanto, a letra Tzadi é a chave para a abundância da Luz que esta disponível para nosso mundo durante Shevat.

Esta é uma importante lição para nosso trabalho espiritual neste mês. Nós podemos compartilhar, meditar, entrar em muitas ações espirituais que tenham a habilidade de trazer e revelar Luz. Mas em adição com todas as conexões que nós fazemos, nós precisamos libertar de que nós fomos, e nos tornar que nós pretendemos ser. Se nós não assim o fizermos, então a Luz que esta esperando para vir para nossas vidas não poderá se manifestar.

Frequentemente, nós fazemos ações que tem o poder de trazer abundância e paz para nossas vidas, mas nós achamos, que mesmo fazendo estas ações, que nós não vemos qualquer manifestação de Luz. Para esta manifestação ocorrer, real transformação tem que acontecer dentro de nós. Nós podemos comparar com uma pessoa que fez um monte de dinheiro e o colocou no banco. Se ele quer comprar um carro, ele tem que pegar o dinheiro e comprar. Se ele criar uma tremenda conta e mas nunca realmente usar, ele vai continuar sentindo falta. Ele poderia até morrer de fome!

Um dos presentes de Shevat, quando nós entendemos que a verdadeira manifestação de bênçãos em nossas vidas pode apenas ocorrer quando nós transformamos nossa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário